26/01/2018 às 05h16min - Atualizada em 26/01/2018 às 05h16min

Dentil/Praia Clube pega o Brasília hoje na Arena

Treinador alerta elenco após sufoco em confronto de terça-feira

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Dentil/Praia Clube defende contra o Brasília invencibilidade de 15 jogos na competição / Foto: Ascom/Praia
 
O Dentil/Praia Clube recebe o Brasília pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. O duelo acontece, hoje, às 19h30, na Arena Praia, com entrada franca para sócios e visitantes. O time comandado pelo técnico Paulo Coco, lidera a competição nacional de maneira invicta. São 15 triunfos em 15 jogos, com 43 pontos na tabela de classificação. O adversário, por outro lado, ocupa o décimo lugar, com apenas 10 pontos em 15 partidas. No primeiro turno, em partida no Distrito Federal, o Praia venceu por 3 sets a 0.

O único desfalque para o compromisso de logo mais é a oposto norte-americana Nicolle Fawcett, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e está sendo poupada para entrar 100% no decorrer da competição. Para Paulo Coco, a partida diante do Pinheiros, na última terça-feira, quando a equipe teve dificuldades em bater o oitavo colocado por 3 sets a 2, serve como lição.

“Não fizemos uma boa partida, deixando a desejar em vários fundamentos nos quais a gente vinha desempenhando muito bem ao longo da competição. Precisamos, com estes erros, perceber cada vez mais o nível da Superliga, que é alto, e qualquer desconcentração pode levar a uma derrota”, disse o treinador.
 
Eleita a melhor jogadora no último confronto, a ponteira Fernanda Garay afirma que oscilações são comuns na competição. “Tem momentos em que é comum uma queda de rendimento e isso precisa ser usado como argumento para que não volte a acontecer. Também temos que dar méritos para os adversários da Superliga, pois todos são muito fortes. Brasília, sem dúvidas, será mais uma equipe complicada e que precisaremos dar o nosso máximo”.
 
SERVIÇO 

A partida entre Praia Clube e Brasília não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos às 18h30.

Jogos da 5ª rodada Superliga
 
Hoje 19h30    Praia Clube   x    Brasília
Hoje 20h  Sesc Rio x    Pinheiros
Hoje 20h  Minas Tênis   x    Bauru
Hoje 20h  Valinhos x    Sesi
Amanhã   15h  Osasco   x    Fluminense
 
Classificação
 
1º   Praia Clube   43
2º   Sesc Rio 40
3º   Minas Tênis   34
4º   Osasco   33
5º   Fluminense    24
6º   Barueri  24
7º   Bauru    23
8º   Pinheiros 20
9º   São Caetano   16
10º  Brasília 10
11º  Valinhos 4
12º Sesi 1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »