Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2018 às 23h56min - Atualizada em 25/01/2018 às 09h56min

UEC perde para o Cruzeiro no Mineirão

Vitória da Raposa foi de goleada, 4 x 0, sendo um gol contra de Estevam

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro, que diante de mais de 25 mil torcedores, na noite de ontem (24), no Estádio Mineirão, venceu por 4 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A delegação do Verdão chegou a Uberlândia na tarde de hoje. Nesta sexta, à tarde, está programado um treinamento técnico-tático para o Estádio Parque do Sabiá. No domingo (28), o time encara o Villa Nova, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá, pela quarta rodada. 

Mesmo com a derrota elástica para o Cruzeiro, o goleiro Felipe foi um dos protagonistas da partida fazendo defesas incríveis, principalmente no segundo tempo. “Não viemos ao Mineirão para tomar de 4 a 0. Acho que não temos equipe para perder de uma diferença destas. Viemos para levar pelo menos um empate, ou mesmo vencer. Fico feliz em ter ajudado com boas defesas, mas preferia passar em branco e o Uberlândia sair com os três pontos. Mas agora temos que pensar no Villa Nova, em casa, onde precisamos vencer para voltar para a parte alta da tabela”, disse o goleiro, depois da partida.

O técnico Paulo Cézar Catanoce lamentou o lance do segundo gol celeste. “Eles (Cruzeiro) mudaram a formação, colocando três atacantes e nós escalamos mais um volante, povoando mais o meio de campo. Depois que tomamos o primeiro gol por meio de uma infelicidade nossa, saiu o segundo, em função de uma falta de que não aconteceu, e isso comprometeu muito o jogo para gente”. O treinador garante que agora é preciso focar no Villa Nova.

“Esse jogo com o Cruzeiro serve como experiência, pois alertamos aos jogadores sobre a questão do Cruzeiro entrar muito pelo meio, com toques rápidos. Mas o time lutou. Sabemos que existe uma disparidade técnica muito grande e temos que manter o equilíbrio para pegar o Villa, no domingo, pois precisamos fazer o resultado positivo jogando em casa”.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA
Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê, Eliomar (Saulo); Deivison, Leandro Santos.
T.: Paulo César Catanoce

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Manoel, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, De Arrascaeta (Rafinha), Thiago Neves (Rafael Sóbis); Fred.
T.: Mano Menezes

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: João Paulo, Deivison (Uberlândia)
Gols: Rafael Estevam (contra), aos 38min do 1º tempo, Thiago Neves, aos 42min do 1º tempo, e Rafinha, aos 35 e 38min do 1º tempo
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90