22/01/2018 às 18h42min - Atualizada em 22/01/2018 às 18h42min

Uberlândia/Gabarito/Start vence fora de casa

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Elenco do Uberlândia/Gabarito/Start é o mais jovem do torneio / Foto: Divulgação

O Uberlândia/Gabarito/Start estreou com vitória na Superliga B de Vôlei Masculino. Jogando no último sábado (20), em Goiânia, o time uberlandense bateu o Monte Cristo (GO) por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/7.

Mesmo sendo a equipe mais jovem da competição, os comandados do técnico Manoel Honorato não se intimidaram diante de uma equipe mais experiente e que contava com o calor da torcida.

O técnico fez questão de salientar o empenho da equipe. “Sabíamos que seria um jogo duríssimo, mas tínhamos a consciência de que poderíamos conquistar a vitória, como aconteceu. Tivemos algumas oscilações ao longo do jogo, mas no final tudo deu certo e veio esta vitória importantíssima.”

O time se prepara agora para o confronto da segunda rodada, que acontece no próximo sábado (27), às 18h, na Arena Sabiazinho, contra a Upis/Brasília.
 
O JOGO
 
No primeiro set, o técnico Manoel Honorato iniciou a partida com o capitão Amilton e Digão de opostos. Os pontas foram Muryllo e Erick, com Marcos Paulo e Ijuí atuando como centrais, e Hitotuzi e Thiaguinho revezando como líberos. Já com algumas trocas, a equipe Uberlandense perdia por 16 a 11, mas chegou a 25 a 24 e cedeu a vantagem até o Monte Cristo fechar em 28 a 26.

No segundo set, Uberlândia começou com o levantador Winck, que comandou o jogo praticamente até o final, mas quando a equipe abriu 23 a 17 veio a reação goiana, que encostou em 23 a 22. Erick virou a bola dos 24 pontos e foi para o saque liquidar a parcial em 25 a 22.

O terceiro set também foi equilibrado. O técnico Manoel Honorato colocou o jovem Luan, de 19 anos, no lugar de Marcos Paulo. E foi o próprio central que terminou o set em um ponto de bloqueio. Final 29 a 27 para o Uberlândia.

Já o quarto set foi atípico, no qual a equipe de Uberlândia não soube iniciar de maneira mais ativa. O ponta Iury, que acabava de entrar, errou dois saques seguidos e a equipe goiana fechou o set em 25 a 21.

No quinto e último set, só deu Uberlândia, que com 15 a 7, venceu o jogo por 3 sets a 2.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »