Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2018 às 17h57min - Atualizada em 19/01/2018 às 17h57min

Uberlândia Vôlei faz estreia amanhã em GO

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
A equipe do Uberlândia Vôlei estreia amanhã na Série B da Superliga Masculina de Vôlei, às 18h30, em Goiânia, contra o Monte Cristo. O time uberlandense tem uma média de idade de 20,5 anos e possui vários atletas revelados nas escolinhas esportivas da Futel, como os centrais Marcos Paulo, Luan Vinícius e Marco Túlio, além do ponteiro Iury Nunes.

O técnico Manoel Honorato disse que a expectativa é surpreender. “Em 2016 ficamos em sexto lugar e no ano passado terminamos na oitava colocação. Este ano, com o apoio que estamos recebendo, esperamos melhorar nossa posição em relação aos anos anteriores”, disse.

Revelado na escolinha de vôlei da Futel, no UTC, em 2010, o central Marcos Paulo Batista Garcia, de 1,94 metros de altura, ainda se lembra do começo difícil. “Eu tinha 14 anos quando fiquei sabendo da seletiva que aconteceria no UTC. Apesar de nunca ter jogado vôlei, apostei no meu tamanho, que já era 1,90m naquela época e na minha vontade de praticar esporte. É muito importante este apoio que temos recebido, porque nos motiva a continuar trabalhando”, disse o atleta, que já vestiu a camisa da seleção mineira e atualmente cursa o 5º período de educação física.

Na segunda rodada, dia 27 deste mês, às 18h, na Arena Sabiazinho, o Uberlândia Vôlei vai enfrentar a equipe de Brasília.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90