Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2018 às 07h38min - Atualizada em 18/01/2018 às 07h38min

Uberlândia Esporte estreia com derrota no Campeonato Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Verdão e URT jogaram para público de mais de 8 mil torcedores no Parque do Sabiá / Foto: Fernando Aquino

A estreia do Uberlândia Esporte Clube (UEC) no Campeonato Mineiro não foi da forma com que a torcida esperava. Jogando na noite de ontem, no Estádio Parque do Sabiá, o Verdão foi derrotado pela URT de Patos de Minas por 2 a 0. 

Mesmo brigando bastante, os comandados do técnico Paulo Cézar Catanoce não conseguiram furar a retranca armada pelo time patense, que apostou nos contra-ataques. "Infelizmente não foi do jeito que planejamos, pois treinamos e entramos em campo para vencer. Mas ainda temos como recuperar e vamos correr atrás do prejuízo em Juiz de Fora", disse o zagueiro Bruno Costa.

O JOGO

O Verdão começou com perigo. Aos quatro minutos, Lima cruzou da direita e Alê, de cabeça, tocou raspando a trave. Mas, aos nove minutos, a URT chegou com velocidade pelo lado direito, a bola foi cruzada na área e Felipe Alves, de perna direita, fez 1 a 0 para o time de Patos.

Aos 27, depois de boa trama do ataque alviverde, a bola sobrou para Alê que chutou com muito perigo, não empatando o jogo por muito pouco. Aos 45, dentro da área, Alfredo pegou de primeira e mais uma vez a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o técnico Paulo Cézar Catanoce tirou os meias Eliomar e o atacante Ricardinho, colocando dois atacantes rápidos: Saulo e Danillo Bala. Com as medidas, o UEC melhorou, a equipe pressionou muito a URT, que não conseguiu sair de seu campo defensivo nos 20 primeiros minutos.

Mas apesar da pressão alviverde, foi a URT quem marcou. Aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Salinos subiu de cabeça e fez 2 a 0 para o Trovão Azul.

Daí em diante, a URT apenas administrou o resultado, enquanto o Verdão, no desespero, tentava  diminuir. Apesar da derrota, o volante João Paulo, do UEC, acredita no trabalho do time. "Tenho confiança em nosso grupo e sei que vamos dar a volta por cima, pois temos capacidade. É apenas o começo do campeonato."

A equipe uberlandense se reapresenta na tarde de hoje no CT Ninho do Periquito para um trabalho regenerativo. Amanhã, pela manhã, a delegação pega voo para Juiz de Fora, onde encara o Tupi, no sábado (20), às 17h, pela segunda rodada.
 
FICHA TÉCNICA

UEC
Felipe; Lima, Bruno Costa, Mauro Viana e Rogério; João Paulo, Marco Goiano, Alê e Eliomar (Saulo); Ricardinho (Danillo Bala) e Alfredo (Daivison).
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Bruno Oliveira; Douglas Maia, Jô e Eduardo Ramos (Bruno Oliveira); Bruninho, Macena e Felipe Alves.
Técnico: Rodrigo Santana

Público 8.024
Renda R$ 157.270
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90