Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2018 às 19h26min - Atualizada em 17/01/2018 às 19h26min

Praia e Minas fazem clássico na Copa Brasil

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Dentil/Praia Clube chegou a ser vice da competição em 2016 / Foto: Ascom/Praia
 
A bola estará voando alto no ginásio de Lages (SC), na noite desta quinta-feira, para os duelos das semifinais da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Dois clássicos do voleibol brasileiro irão movimentar a segunda competição mais importante do País, atrás somente da Superliga. Na primeira semi, o Dentil/Praia Clube faz o clássico mineiro diante do Minas Tênis, às 19h. Na partida de fundo, às 21h30, o Sesc Rio encara o Osasco (SP).

Os vencedores dos confrontos fazem a final da competição, na sexta-feira, às 21h30. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal Sportv.

De folga na Superliga, competição em que é líder com 14 vitórias, nenhuma derrota e somente quatro sets perdidos, o Praia Clube quer conquistar o título da Copa Brasil. Em 2016, a equipe praiana, então comandada pelo técnico Ricardo Picinin, acabou sendo derrotada na final pelo Rio de Janeiro, do técnico bicampeão olímpico Bernardinho.

Para o confronto desta quinta, o técnico Paulo Coco aposta na boa fase e evolução técnica da equipe, reconhecida pela crítica esportiva como a melhor na atual temporada do voleibol nacional. “A Copa Brasil é uma competição completamente diferente da Superliga. Estaremos em um clima diferente, em outro estado, por isso a necessidade de termos muito mais concentração. O Minas é um grande adversário, tem um time muito técnico e que sabe jogar com muita qualidade. Mesmo assim vamos procurar fazer o nosso melhor jogo, em todos os fundamentos, para que consigamos chegar à final.”

A levantadora Claudinha, uma das mais experientes da equipe, garante que o Praia está pronto para uma batalha. “Jogar contra o Minas é sempre complicado, por ser um clássico. Agora em uma semifinal de uma competição nacional as dificuldades serão dobradas. Temos que continuar a fazer o mesmo trabalho da Superliga, procurando excelência em cada jogada, pois só assim conseguiremos vencer o Minas e fazer esta final.”


SEMIFINAL COPA BRASIL – LAGES (SC)

Quinta (18) 19h       Praia Clube   x    Minas Têinis
Quinta (18) 21h30    Osasco (SP)   x    Sesc Rio
Sexta (19) 21h30    final entre os vencedores
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90