Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2018 às 05h02min - Atualizada em 17/01/2018 às 05h02min

Uberlândia faz sua estreia diante da URT hoje à noite

Time não vence a equipe de Patos de Minas há seis anos; técnico faz mistério

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe que começa jogando só será conhecida minutos antes do início da partida / Foto: UEC/Fernando Aquino

Depois de quase 90 dias de preparação, finalmente chegou o dia da estreia do Uberlândia Esporte Clube no Campeonato Mineiro. A equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Catanoce enfrenta a URT de Patos de Minas, na noite de hoje, às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá. O Verdão tenta quebrar uma escrita de seis anos sem conseguir vencer o Trovão Azul.

Nos últimos seis jogos oficiais entre as equipes, válidos pelos Módulos I e II, aconteceram quatro vitórias da URT, um empate e um único triunfo do UEC, conquistado no Módulo II de 2012, com o placar de 2 a 1 para o Verdão no Estádio Parque do Sabiá. No ano passado, jogando em Patos de Minas, a URT venceu por 2 a 1, tirando as possiblidades do Verdão de se classificar para as semifinais.

Para a estreia, Catanoce faz mistério total em relação ao time e promete divulgar a escalação somente minutos antes da partida. Ele tem todo o elenco à disposição, incluindo o atacante Alfredo, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no fim da tarde da última segunda-feira (15).

Nos setores de meio de campo e ataque, o treinador deixa várias dúvidas, como qual será o posicionamento do meia-atacante Ricardinho, se jogará como meia de ligação ou como atacante, ao lado de Alfredo, ou se será Danillo Bala quem formará a dupla ofensiva. “São pontos que iremos guardar até os últimos minutos e que faz parte do jogo. O importante é que tenho o time definido na minha cabeça e entendo que será o melhor e mais competitivo para buscarmos uma grande vitória”, disse o técnico.

O zagueiro Mauro Viana, que veste pelo segundo ano seguido a camisa do Verdão, conhece bem a URT, equipe pela qual foi campeão do interior em 2016. “Existe uma rivalidade entre as equipes e que acirra ainda mais a partida dentro das quatro linhas. Com relação ao tabu, isso existe para ser quebrado e estamos muito preparados para entrar em campo e, diante do nosso torcedor, buscar a nossa primeira vitória.”

SERVIÇO 

Para atender a demanda do jogo entre Uberlândia e URT, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) disponibilizará duas linhas especiais de ônibus para o Estádio Parque do Sabiá.

A linha S907 fará o trajeto Terminal Santa Luzia – Estádio Parque do Sabiá, das 19h às 23h, enquanto a linha S917 fará o trajeto Terminal Central – Estádio Parque do Sabiá, também das 19h às 23h.

Os interessados em embarcar no Terminal Central devem esperar a condução na plataforma da linha A105. Já os que utilizarão o Terminal Santa Luzia devem utilizar a baia das linhas I231 e I232. Os veículos farão a parada no ponto localizado em frente ao palco do jogo, na avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery.

FICHA TÉCNICA 

UEC
Mauro Viana; Cesinha, Bruno Costa, Mauro Viana e Rogério; João Paulo, Marco Goiano, Alê e Eliomar; Ricardinho e Alfredo.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
URT
Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Salinas e Bruno Oliveira; Douglas Maia, Jô e Ewerton Maradona; Bruninho, Macena e Felipe Alves.
Técnico: Rodrigo Santana
 
Arbitragem
Arbitro: Jeferson Antônio da Costa
Assistente 1: Ricardo Junio de Souza
Assistente 2: Douglas Almeida Costa
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90