Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2018 às 09h30min - Atualizada em 15/01/2018 às 09h30min

Quatro criminosos são presos durante roubo à residência

DA REDAÇÃO

Quatro homens foram presos, na tarde de sábado (13), após assaltarem e renderem os moradores de uma casa no bairro Umuarama, zona leste de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), pai e filha estavam na casa e os criminosos estavam armados com armas de fogo.

Por volta de 14h, cinco suspeitos renderam o morador da casa, localizada na Avenida Pará, quando ele entrava com uma caminhonete na garagem. Uma jovem de 20 anos, filha da vítima, também estava na residência e se escondeu ao perceber a movimentação. Através de um celular, ela acionou a polícia, mas acabou sendo localizada pelos assaltantes.

Ainda segundo a PM, foi montado um cerco no quarteirão e foi necessário que os policiais entrassem na casa. Dois jovens, de 20 e 24 anos, foram presos no local. Com eles, os militares localizaram uma pistola, que havia sido roubada de um policial civil em Goiás. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se passar por namorado da jovem, mas ela relatou que foi ameaçada para confirmar a história.

Outros três suspeitos fugiram pelos telhados das casas vizinhas. Conforme a PM, sob a suspeita de que eles poderiam ter entrado em um buraco na cobertura de uma residência, os militares usaram bombas de gás lacrimogênio e dois suspeitos acabaram saindo do esconderijo. Os dois suspeitos, de 18 e 22 anos, estavam com um revólver, um celular e um molho de chaves. O quinto suspeito não foi localizado pela polícia.

Os quatro criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. No sábado (13), duas pessoas compareceram no 17º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Mônica, e afirmaram que dois suspeitos do roubo no Umuarama também teriam assaltado, na sexta-feira (12), um estabelecimento comercial. Ainda segundo as vítimas, eles levaram diversos pertences e uma caminhonete. Após as diligências, a dupla foi orientada a fazer o reconhecimento formal dos suspeitos na Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a PM, ninguém ficou ferido no assalto no bairro Umuarama.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90