Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/01/2018 às 16h26min - Atualizada em 12/01/2018 às 16h26min

Uberlandenses fazem temporada em Lisboa

DA REDAÇÃO
“Conversas do Corpo” é um espetáculo-instalação criado pelos uberlandenses Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari / Foto: Divulgação

Entre 13 de Janeiro e 31 de março, um projeto apoiado pelo UAI Q Dança, de Uberlândia, faz uma temporada no Teatro da Trindade, em Lisboa, Portugal, com o espetáculo-instalação “Conversas do Corpo”, voltado para e com bebês e crianças de 0 a 3 anos e suas famílias e amigos.

Criado em relação direta com o público, Conversas do Corpo” é um acontecimento aberto e permeável ao encontro no qual os gestos da dança reverberam e contagiam os corpos, que nela se podem sentir convidados a mergulhar, gerando um momento único de conexão entre todos.

Ao longo de 45 minutos acompanhamos o encontro e as peripécias de dois performers, dois seres e a sua ressonância no tempo, no espaço, em nós. O chão é coberto por diferentes texturas e podia ser o chão da casa, do quarto, do parque. Aqui é possível brincar, correr, gritar, agarrar, largar, cantar, beijar, bater palmas, desenhar, enrolar, desenrolar, saltar, cair, levantar, arquitetar, mergulhar, dobrar.

A bailarina Clara Bevilaqua e o músico Guilherme Calegari são os intérpretes e criadores do espetáculo que tem direção artística de Fernanda Bevilaqua, que recebeu com alegria e entusiasmo, aqui em Uberlândia, a notícia da longa temporada em terras portuguesas.

Calegari também é responsável pela iluminação do espetáculo que tem acompanhamento artístico e logístico de Mariana Lemos, a apoio à criação do Uai Q Dança, apoio do Centro em Movimento (CEM), Polo Cultural das Gaivotas e 30 da Mouraria. A produção é de Lysandra Domingues e coapresentação do Teatro da Trindade Inatel e Lagoa Coletivo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90