Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2018 às 19h33min - Atualizada em 04/01/2018 às 19h33min

Meia-atacante Ricardinho é apresentado pelo UEC

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Ricardinho disputou a Série B do Brasileiro do ano passado pelo Londrina / Foto: Éder Soares

 

Depois de muita expectativa, finalmente o Uberlândia Esporte Clube apresentou o meia-atacante Ricardinho, de 29 anos, que no ano passado disputou a Série B do Brasileiro pelo Londrina (PR). O experiente jogador é uma das principais apostas do Verdão para a disputa do Campeonato Mineiro, que tem estreia marcada para o dia 17 deste mês, contra a URT, às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá.

Entre os vários clubes na carreira, Ricardinho vestiu as camisas de Atlético (PR), Ponte Preta (SP),  América Mineiro e Figueirense (SC). O jogador afirma que vinha treinando em sua cidade e que estará 100 % até a estreia.

"Estava sem jogar desde a Série B, mas estava fazendo academia e estas duas semanas até a estreia são mais do que suficientes para eu me condicionar", disse o meia, que falou ainda sobre a sua expectativa para o Mineiro.

"O Mineiro é conhecido por ser uma competição curta e que é muito disputada, principalmente pelas equipes grandes que estão aqui. Mas o grupo que está sendo formado pelo Uberlândia é muito experiente e de qualidade. Temos tudo para fazer um grande campeonato e chegar às finais, que é o nosso objetivo".

No dia de hoje, o  jogador ficou restrito aos trabalhos físicos na academia. Ele não deverá participar do jogo-treino contra o Barretos e começará a trabalhar com bola apenas no início da próxima semana.

Na terça-feira (9), a equipe fará um jogo-treino, às 19h, no Praia Clube. No sábado (13), tem amistoso contra o Atlético (GO), às 16h, em Goiânia. Nesta partida, Ricardinho já deverá estar disponível.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90