Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2017 às 15h56min - Atualizada em 29/12/2017 às 15h56min

Pinturas e fotos mostram talento de jovens

DA REDAÇÃO
Arte dos pacientes infanto-juvenis do Hospital do Câncer de Uberlândia / Foto: Dmae/Divulgação

 

Neste mês o Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia lançou, por meio do projeto Alegrarte, o livro “Meu Rio é Uberabinha”, que reúne pinturas e fotografias dos pacientes infanto-juvenis do Hospital do Câncer em Uberlândia e de seus acompanhantes. As 70 pinturas e 69 fotografias que compõem o livro também se transformaram em uma mostra que fica na nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) até o dia 10 de janeiro.

Na coordenação desse trabalho participaram as fotógrafas e voluntárias Cintia Guimarães e Sandra de Freitas; o coordenador pedagógico do Grupo Luta Pela Vida, Leonardo Almeida; a artista plástica e voluntária Maria Clara Ferraz e a revisora e diretora do Grupo, Maria Letícia Rocha de Souza.

O tema para compor as obras de arte do livro foi escolhido para que os pacientes pudessem admirar a fauna e flora do cerrado e registrarem fotografias e pinturas para compor o livro. De acordo com a voluntária e artista plástica Maria Clara Ferraz, a percepção do comportamento da natureza representa a resiliência dos pacientes. “Junto às águas do Rio Uberabinha, encontram-se matas que evidenciam a resistência dos ipês do cerrado, resistência também encontrada nos pacientes oncológicos em que lutas e vidas se complementam”, afirma a artista plástica.

 

SERVIÇO

O QUE: exposição Alegrarte

QUEM: pacientes infanto-juvenis do Hospital do Câncer de Uberlândia e acompanhantes

LOCAL: hall do DMAE (Avenida Rondon Pacheco, 6.400, Tibery)

QUANDO: até 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h

ENTRADA FRANCA


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90