Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 17h55min - Atualizada em 29/12/2017 às 09h55min

Projeto Circo na Escola é destaque de público e crítica

Plateia reuniu 10.500 crianças e adolescentes

INFORME PUBLICITÁRIO
Clovin e as crianças: sempre juntos! / Foto: Divulgação

 

Desde 2006, quando fundou o Instituto Saúde & Equilíbrio, o ciclista acrobata Clóvison Elberth Alves Gonçalves se dedica a levar cultura, alegria e educação para a vida nas escolas da região. São 60 cidades e mais de 600.000 espectadores em centenas de escolas que visitou, sempre com ótima avaliação de educadores e alunos.  Entre os projetos que executa, o Clovin (como é conhecido) coordena o Circo na Escola, atualmente em seu 2º ano com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), que em sido destaque de público justamente por levar a arte aonde as pessoas estão reunidas em maior quantidade todos os dias: as escolas. “Todo artista tem que ir aonde o povo está”, comenta Clovin, lembrando canção de Milton Nascimento.

Só entre agosto e dezembro o Circo na Escola realizou 53 eventos, atendendo a 10.500 pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes, visitando 36 escolas públicas e entidades, contando com o patrocínio do Instituto Algar e do SIM - Sistema Integrado Martins. O projeto conta também com o apoio também da Secretaria Municipal de Educação. 

Em 2017 o Circo na Escola conseguiu um feito impressionante: todas as escolas e entidades visitadas atribuíram nota 10 para o nível artístico apresentado, com números de malabarismo, monociclo, diabolô e ciclismo-acrobático, além de muita interatividade do público. Para o quesito contribuição pedagógica, a nota média foi 9,98!  Além do Clovin nas acrobacias do BMX, atuam no projeto os artistas circenses Alexander Reinaldo Coronel, argentino, e a brasileira Susan Kelli Lezme Borba; em vários eventos eles contaram com artistas convidados: os ciclistas acrobatas Daniel Nunes e Leandro Alves e o malabarista Jorge Maurício Rincon.

Após as apresentações e palestras o projeto propõem aos expectadores interagir, com a produção de desenhos e textos sobre o tema Circo na Escola, e reconhece os alunos com melhores trabalhos com certificados de Mérito Cultural; houve ainda o sorteio de um monociclo entre estes pequenos artistas, que saiu para o aluno Pedro Augusto Fanalli, da EMEI Paulo Freire, no Lagoinha.

As fotos de todos os eventos podem ser conferidas no Facebook da trupe: Circo Saúde & Equilíbrio. Contato com a equipe: Clovin (34) 99991-7669 / [email protected].

 

EDUCADORES E GESTORES ESCOLARES AVALIAM O TRABALHO

“O projeto fez uma brilhante apresentação despertando o interesse e a participação ativa tanto dos alunos quanto dos servidores presentes”

Ledesli das Graças E. Rodrigues (Professora - Escola Municipal Sobradinho)

 

“Excelente trabalho. Equipe de profissionais competentes e responsáveis com o trabalho que desenvolvem”

Raquel de Freitas Simões (Diretora - EMEI Profª Izildinha Maria M. do Amaral)

 

“Os alunos gostaram muito da apresentação, interagiram e também se interessaram por atividades relacionadas ao circo”

Dayane Nunes Agostinho (Orientadora educacional - E.M. Professor Sergio Oliveira Marquez)

 

“Apresentação que estimula a criatividade e colabora para hábitos de vida saudáveis”

Emilene T. F. Martins (Diretora - E.E. Custódio da Costa Pereira)

 

Produção da aluna Larissa Felix – Esc. Estadual Presidente Juscelino Kubitschek

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90