Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 17h02min - Atualizada em 28/12/2017 às 17h02min

Uberlândia/Gabarito intensifica treinos

ÉDER SOARES | REPÓRTER

A equipe de vôlei masculino adulto do Uberlândia/Gabarito/Start Química intensificou os trabalhos na Arena Sabiazinho visando a disputa da Superliga Masculina B 2018, que começa para os uberlandenses no dia 20 de janeiro, em Goiás, contra o Montecristo. O foco na competição é tanto que o elenco não terá recesso neste final de ano.

Segundo o técnico Manoel Honorato, a ordem é para não diminuir o ritmo de treino. “Não temos descanso neste final de ano e nem poderia ser diferente porque a Superliga B está batendo na porta. O ritmo de treinamentos seguirá intenso até a semana de estreia. Ainda temos muita coisa para ajustar para que possamos começar a competição jogando o nosso melhor”, disse.

Nesta semana chegaram mais cinco jogadores que participaram da Seleção Brasileira Sub-19: João Franck e Lucas (ponteiros), André Saliba, oposto, e os líberos Bechara (ex- Minas) e Thiaguinho (ex-Brasília).

Agora, o grupo uberlandense soma 19 jogadores, faltando apenas um atleta para completar a lista exigida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O primeiro duelo do Uberlândia/Gabarito em casa acontecerá dia 27 contra a Upis (Brasília), na Arena Sabiazinho. Além destas equipes, a segunda divisão do voleibol adulto nacional contará ainda com o Botafogo (RJ), Santo André (SP), Apan (Blumenau-SC), Itapetininga (SP) e Ribeirão Preto (SP).

As oito equipes jogarão em turno único. Depois de conhecida a ordem dos oito colocados, a competição parte para o sistema de playoffs (melhor de três) com os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois finalistas garantem vagas para a divisão principal da Superliga. Os dois últimos serão rebaixados para a Superliga C.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90