Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2017 às 17h24min - Atualizada em 27/12/2017 às 17h24min

Projeto Angel Hair: emoção e superação através da arte

Pedro Cordeiro e Karol Cordeiro ensinam-nos a viver

INFORME PUBLICITÁRIO
Foto: Divulgação

 

“E este novo arranjo, o que é? Cabelo de Anjo, Angel Hair! Pedro Cordeiro, criança esperança, convida ligeiro, convida pra dança...”. Com este chamado é aberto o espetáculo de dança do Projeto Angel Hair, levado neste ano a 16 escolas e ONGs de Uberlândia através de 20 eventos itinerantes, que atenderam a cerca de 4.300 estudantes e educadores. 

O projeto concluiu seu 2º ano viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do SIM - Sistema Integrado Martins, recebendo notas 10 de todas as escolas para o nível artístico apresentado e nota média 9,82 para a contribuição pedagógica aos estudantes atendidos.  O Angel Hair (Cabelo de Anjo, em inglês) é inspirado na vida de superação do garoto Pedro Cordeiro, que sofre de uma síndrome rara e que ao lado de sua supermãe Karol Cordeiro vêm espalhando luz e amor pela cidade, com suas participações em corridas de rua, programas de TV e com as apresentações de dança inclusiva do Projeto, percorrendo de forma democrática escolas de toda a cidade (brilharam ainda no Festival de Dança do Triângulo!).

Sobre sua cadeira de rodas mágicas Pedroca, O Menino que Sabia Voar (título de livro em que o garoto também é protagonista) se junta às rodas mágicas da bike do ciclista-acrobata Clóvison Alves, o Clovin, e a sua mãe Karol, formando um trio na montagem básica do espetáculo. Em outra montagem o trio vira quinteto: somam-se as rodas mágicas do também garoto cadeirante Dyego Borges (Dydy Borges) e a dançarina e coreógrafa do projeto, professora Cláudia Nunes.

Lágrimas e risos, risos e lágrimas: emoção é o que nunca falta por onde o projeto passou. Após cada espetáculo foi feita ainda motivação aos espectadores para que se envolvam na arte como forma de ser mais feliz – QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!  E em todos os eventos os alunos das escolas e entidades puderam expressar sua arte e criatividade com desenhos e frases. Os alunos com melhores produções participaram de sorteio de uma bolsa anual de dança, que saiu para residente da CASA CAROL (Casa de Amparo Infantil). 

“Esta apresentação é um momento oportuno para aprendermos sobre amor, superação, cuidado, respeito às diferenças, amizade. Tudo isso regado à dança, malabarismos e muito riso!”, comenta Vanessa Portes Galvão Gonzaga, pedagoga da Escola Municipal de Sobradinho.

Produção da aluna Kamilla de Oliveira Franco – Esc. Mun. Profa. Benedita Pimentel U. Rocha


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90