Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2017 às 17h19min - Atualizada em 27/12/2017 às 17h19min

Futebol Contra a Fome tem recorde de arrecadação

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Estrelas do futebol nacional e internacional, além de artistas da música e televisão marcaram presença na 17ª edição do Futebol Contra a Fome, realizada na noite de terça-feira (26), no Estádio Parque do Sabiá. Se em campo os times dos irmãos Alexandre e Fernando Pires fizeram bonito (12 a 12 no placar), fora das quatro linhas o resultado foi mais expressivo ainda. Segundo a organização, mais de 30 mil pessoas compareceram e ajudaram a arrecadar mais de 90 toneladas de alimentos, recorde para o evento.

Estrela da noite, o nome de Neymar era gritado a cada vez que o craque do PSG tocava na bola ou fazia alguma jogada diferenciada. Além dele, pentacampeões como Roberto Carlos e Denilson também foram bastante aplaudidos. A festa ainda contou com a presença de nomes como Lucas Lima, Diego Tardelli, Elano, Gabriel Medina, Sheik, Rafinha, Felipe, dentre outros.

Um dos organizadores da festa, o músico Alexandre Pires agradeceu a presença do público e dos amigos que estiveram no estádio. Segundo ele, eventos como esse são especiais para todo mundo. “A gente vem, revê amigos, se diverte, bate uma bola e ainda ajuda a quem precisa. Isso é o mais bonito de tudo”, disse.

O outro anfitrião, Fernando Pires, prometeu que a 18ª edição será ainda melhor e com surpresas. “Até lá, se tudo der certo, já estaremos com a estrela do hexa no peito e teremos muitas presenças importantes em campo. Mas claro, o destaque é para o torcedor que abraça a causa, traz o alimento e faz tantas pessoas felizes”, afirmou.

A noite também foi de homenagens. Neto, jogador de futsal e natural de Uberlândia, recebeu uma placa antes de a bola rolar. “É sempre marcante para a gente receber uma homenagem dessas, com tantas pessoas presentes e no meio de amigos. A festa é grande e realizada em prol de uma causa maior ainda”, ressaltou o craque.

O atacante Diego Tardelli, atualmente no futebol chinês, disse estar duplamente feliz por ter participado do jogo, primeiramente pela causa beneficente, e, em segundo lugar, por voltar a jogar em Minas Gerais. O jogador é ídolo do Atlético Mineiro. “Desde que cheguei aqui senti um clima ótimo e muito carinho. Sempre destacamos que fazer o bem é muito importante e um evento como esse motiva a gente”, afirmou.

Todos os alimentos são doados para instituições de Uberlândia e região previamente cadastradas. No último ano, quase 80 entidades foram beneficiadas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90