Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2017 às 17h12min - Atualizada em 27/12/2017 às 17h12min

UEC marca novo amistoso após tumulto em Brasília

Time irá enfrentar Barretos (SP) em jogo-treino no dia 5 de janeiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Time do Uberlândia Esporte realiza treinos no CT do Ninho do Periquito / Foto: Éder Soares

 

O departamento de futebol do Uberlândia Esporte Clube (UEC) agiu rápido para compensar a perda do primeiro jogo preparatório para o Campeonato Mineiro, encerrado antecipadamente, no último sábado (23), após invasão de campo por parte da torcida do Brasiliense, no Estádio Rorizão, no Distrito Federal. No dia 5 de janeiro, o Verdão irá até o interior paulista, onde enfrentará o Barretos em jogo-treino, às 16h30, no Estádio Fortaleza.

O time barretense se prepara para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe é comandada pelo técnico Paulinho McLaren, que treinou o UEC no início do Campeonato Mineiro – Módulo II de 2015, ano em que o Verdão conquistou o acesso para a elite do Mineiro. Outros dois conhecidos do torcedor alviverde e que estão no Barretos são o atacante Marcos Nunes e o volante Tiago Baiano, presentes na campanha deste ano no Mineiro.

“Conseguimos este teste contra o Barretos e nos ajudará muito neste processo de entrosamento da equipe e também de avaliação de algumas situações. Será um jogo muito válido e espero que possamos aproveitar da melhor maneira”, disse o diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares.

Cada vez mais confiante, o volante João Paulo entende que amistosos fortes são fundamentais para a preparação da equipe. “Acho que a diretoria vem trabalhando muito bem na marcação destes jogos, mas é claro que dentro do dia a dia, nos nossos treinamentos, também precisamos fazer a nossa parte. No jogo levamos o que é treinado ao longo da semana. Estamos no caminho certo.”

O outro teste do Verdão, já confirmado anteriormente, acontecerá no dia 13 de janeiro, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 16h, contra o Atlético-GO.

A estreia no Mineiro acontece no dia 17 de janeiro, às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá, contra a URT.

 

MEIA

Uma das principais contratações para a temporada, o meia Ricardinho, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Londrina, (PR) se apresentaria hoje, no CT Ninho do Periquito, mas em virtude de um problema de saúde só poderá se apresentar no início da próxima semana, dia 2 de janeiro, com os demais jogadores.

Dois atacantes que ainda não tiveram os nomes revelados e que estavam disputando a Série B do Brasileiro também devem ser anunciados e se apresentar ao técnico Paulo Cézar Catanoce. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90