Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/12/2017 às 21h12min - Atualizada em 16/12/2017 às 21h12min

Uberlândia pega o Ituano na 1ª fase da Copa do BR

Sorteio foi realizado ontem pela CBF; data de confronto segue indefinida

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube enfrentará o Ituano (SP) na primeira fase da Copa do Brasil. O Verdão conheceu o adversário após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde de ontem, na sede da entidade no Rio de Janeiro.

O duelo, que acontecerá em partida única, será no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, no Estádio Parque do Sabiá, com horário ainda a ser definido pela CBF. Por ser melhor ranqueado, o Ituano terá o direito de jogar pelo empate, enquanto o Verdão precisa vencer para avançar para a segunda fase. Quem passar deste confronto enfrentará o Coritiba (PR). 

Somente a participação inicial na Copa do Brasil renderá ao Verdão um montante de R$ 500 mil, fora a renda da partida. Se avançar para a segunda fase, serão mais R$ 600 mil, sendo que o aumento é gradativo dependendo das fases. 

O primeiro vice-presidente do UEC, Gilmar Pereira, gostou do adversário. Mesmo sendo um time tradicional e difícil, Pereira considera que o Verdão tem plenas condições de conseguir se classificar para a segunda fase.

“É um time tradicional, que está constantemente nas competições nacionais, mas nós vamos jogar no Parque do Sabiá e com o calor da nossa torcida, mais o bom time que estamos montando, temos tudo para conseguir avançar na competição, o que será fundamental para o nosso caixa no ano de 2018”, disse Pereira.

A primeira e única vez em que o Verdão participou da Copa do Brasil foi em 2004. O UEC recebeu o Juventude (RS), no Parque do Sabiá, e acabou derrotado por 3 a 0, dando adeus ao certame. 

Além do Uberlândia Esporte, representarão Minas Gerais nesta fase da competição a URT de Patos de Minas, que enfrentará o Paraná Clube; a Caldense, que terá pela frente o Fluminense (RJ); o Atlético Mineiro, que joga contra o xará Atlético (AC); e o Boa Esporte, que encara o Vitória da Conquista (BA). América, campeão da Série B do Brasileiro, e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, entram somente na fase oitavas de final.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90