Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2017 às 05h16min - Atualizada em 17/12/2017 às 05h16min

Felipe Neto apresenta sua nova turnê

Um dos maiores nomes da internet brasileira chega a Uberlândia para apresentação no Center Convention

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Felipe Neto já se apresentou uma vez em Uberlândia e espera mesmo carinho do público / Foto: Divulgação

 

O humorista Felipe Neto se prepara para seu segundo show em Uberlândia. Um dos maiores nomes da internet brasileira com 14 milhões de inscrições em seu canal no YouTube se apresenta hoje no Center Convention em um formato marcado pela interatividade.

“O público verá algo diferente de tudo que já fiz. É um espetáculo interativo, com muito improviso e participação da plateia. Prometo um dia mais do que especial com muita risada, música e diversão. Ano passado eu tive a honra de fazer minha outra peça em Uberlândia. A recepção do público foi incrível! Muito carinho e amor. Espero ser recebido da mesma forma dessa vez, estou super entusiasmado, pois adoro a cidade”, disse ele em entrevista ao jornal Diário do Comércio.

Além de todo o sucesso na rede Felipe também fez trabalhos bem interessantes para a TV como ator e apresentador, mas há sete anos o foco está mesmo na internet. Aliás, muitos o chamam de “rei da internet brasileira” porque em 2012 seu canal foi o primeiro em língua portuguesa a alcançar 1 milhão de assinantes no YouTube. Empreendedorismo é uma de suas marcas. Ele é fundador da Paramaker, uma empresa de network dentro do YouTube, que é dono de canais como o Parafernalha, IGN Brasil Network, gerenciando aproximadamente 5 mil canais em toda a sua rede. O objetivo é profissionalizar o mercado de vídeos online no Brasil.

Para ele gravar para a TV como repórter, apresentador ou ator não chega a ser mais ou menos difícil do que fazer os próprios vídeos. “São duas maneiras diferentes de se produzir conteúdo. Na TV, eu respondo a um chefe, mas no Youtube eu só respondo ao público. Fiz TV por bastante tempo e foram experiências incríveis, mas nada se compara ao amor que sinto pelo meu canal e meu próprio conteúdo”, afirmou.

Só em setembro deste ano o conteúdo produzido por Felipe Neto alcançou 1,8 bilhão de visualizações. Para ajudar no negócio ele tem o apoio da empresa Take4Content que está por trás de tudo relacionado aos Irmãos Neto – o irmão de Felipe, Luccas Neto, também é youtuber. “São mais de 50 funcionários trabalhando diariamente em todos os setores, da produção ao comercial e marketing, contabilidade, licenciamento, etc. No meu canal, na parte de trabalho braçal mesmo, são os editores Bruno, Rodrigo e Ronaldo.

Felipe Neto começou a trabalhar muito jovem e sua vida mudou bastante desde que começou a se destacara na internet. O entretenimento, alvo constante de suas críticas, segundo ele, também mudou. “E mudou para muito melhor. Hoje, graças à internet, o entretenimento é pulverizado e existem milhões de conteúdos diferentes disponíveis para todas as pessoas. Antigamente, era apenas a TV e, dessa TV, praticamente uma única emissora. Agora isso está morrendo e a democratização do conteúdo é a maior revolução do entretenimento de todos os tempos. Isso possibilita que as pessoas possam dar risada do meu conteúdo idiota e em seguida assistir a "Cosmos" na Netflix e aprender sobre o universo e a astrofísica”, comentou.

E prestes a completar 30 anos, em janeiro próximo, ele está cheio de planos para a nova década de vida que vem por aí. “Quero desbravar territórios que ainda não desbravei, como o cinema. Tenho grandes planos pra lá”, garante.

 

SERVIÇO

O QUE: Megafest

QUEM: Felipe Neto

QUANDO: hoje (17), às 17h

LOCAL: Center Convention (Av. João Naves de Ávila, 1.331, Piso C, Tibery)

INGRESSOS: a partir de R$ 27 à venda nas lojas Dolce Di Latte no Center Shopping e no Uberlândia Shopping e pelo site baladapp.com.br

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

INFORMAÇÕES: 99167-6167


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90