Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2017 às 17h15min - Atualizada em 14/12/2017 às 17h15min

UEC conhece amanhã adversário da Copa do Brasil

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube conhecerá nesta sexta (15) o adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio será realizado às 15h na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo pelo site oficial da CBF.

O Verdão está no pote H e enfrentará uma equipe do pote F, no qual estão: América (RN), Botafogo (PB), Asa (AL), Cuiabá (MT), Salgueiro (PE), Rio Branco (AC), Confiança (SE), Remo (PA), CSA (AL) e Ituano (SP).

Na primeira fase, as equipes melhores ranqueadas jogam na casa do adversário, pelo resultado de empate. O vencedor fica com 60% da renda, o perdedor com 40%, e se der empate a verba é rateada pela metade. A estreia do UEC na segunda competição mais importante do país acontecerá no dia 31 de janeiro, ou no dia 7 de fevereiro, no Estádio Parque do Sabiá.

Ainda representam Minas Gerais na primeira fase da Copa do Brasil: Caldense, URT de Patos de Minas e Atlético. Somente a participação na primeira fase do certame nacional poderá render ao Verdão o montante de R$ 500 mil, que ajudará nos custos da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do mês de abril. Se avançar para a segunda fase serão mais R$ 600 mil.

O Verdão só disputou a Copa do Brasil uma vez, no ano de 2004, quando foi eliminado na primeira partida com uma derrota, no Estádio Parque do Sabiá, para o Juventude(RS), por 3 a 0. O clube adquiriu o direito de disputar a competição, em 2018, através de sua classificação no Campeonato Mineiro deste ano (6º lugar). Como América, campeão da Série B do Brasileiro, e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, só entram na fase oitavas de final, o Verdão herdou uma destas vagas na primeira fase.

 

AMISTOSO

A diretoria do Uberlândia confirmou o segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro. O time enfrentará o Atlético (GO) dia 13 de janeiro, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 17h. O primeiro jogo teste será dia 23 deste mês, contra o Brasiliense, às 17h, no Estádio Mané Garrincha.

Para esta partida, os torcedores interessados em assistir ao jogo deverão levar um brinquedo, que serão doados para entidades beneficentes do Distrito Federal.

O Campeonato Mineiro começa para o Verdão no dia 17 de janeiro, contra a URT, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90