Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2017 às 05h02min - Atualizada em 15/12/2017 às 05h02min

Praia encara São Caetano em casa pela Copa Brasil

Duelo opõe, às 19h30, líder e oitavo colocado da Superliga Feminina

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Praia derrotou paulistas por 3 sets a 0, em casa, pela segunda rodada da Superliga / Foto: Ascom/Praia Clube

 

Após o fim do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018, o Dentil/Praia Clube dá uma pausa na principal competição nacional, da qual lidera, e volta os olhos para a disputa da Copa Brasil. A equipe uberlandense entra hoje em quadra, quando encara o São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Praia, pela fase classificatória.

Na última vez em que as equipes se enfrentaram, pela segunda rodada da Superliga, o Praia venceu as paulistas, por 3 sets a 0, na Arena Praia.

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (turno) da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade dos quatro melhores times e será disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

O outros confrontos acontecem entre: Minas (4º) x Fluminense-RJ (5º), Osasco-SP (3º) x Barueri-SP (6º) e Sesc Rio (2º) x Pinheiros-SP (7º). As semifinais e finais acontecerão em Lajes (SC), nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018.

O técnico Paulo Coco garante que o Praia não irá se poupar na Copa do Brasil. “O Praia tem que entrar para disputar as vitórias em qualquer competição. Infelizmente, a Copa do Brasil não dá vaga para nenhuma competição sul-americana, o que poderia acontecer para dar mais motivação. Mesmo assim, vamos levar esta competição com muita seriedade, como vem acontecendo com a Superliga”, disse Coco.

O Praia volta a jogar pela Superliga Feminina na próxima terça-feira (19), quando recebe o Valinhos (SP), às 19h30, na Arena Praia, pela rodada de abertura do segundo turno.

 

SERVIÇO

A partida entre Praia Clube e São Caetano, na Arena Praia, terá entrada gratuita tanto para associados quanto para visitantes. Os portões serão abertos uma hora antes do início da partida, às 18h30. Os visitantes têm acesso à Arena pelo portão 14, na avenida Uirapuru no bairro Cidade Jardim.

 

Rodada classificatória -  Copa do Brasil

Ontem    20h       Minas    x    Fluminense

Hoje      19h30    Praia    x    São Caetano

Hoje      20h      Sesc Rio x    Pinheiros    

Hoje      19h30    Osasco   x    Barueri


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90