Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2017 às 16h46min - Atualizada em 14/12/2017 às 16h46min

'The Wall' permeia espetáculo de dança

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
“Inspira Ação The Wall” estreou na última quarta-feira / Foto: Rosane Chagas/Divulgação

 

As 11 adolescentes do Grupo Jovem UAI Q Dança têm entre 15 e 18 anos. Ainda não haviam nascido em novembro de 1979 quando chegou às lojas o álbum “The Wall” da banda britânica Pink Floyd, hoje um clássico atemporal. Porém, isso não as impediu de escolher esta obra para desenvolver um trabalho que culminou em “Inspira Ação The Wall”, que estreou quarta-feira (13) no Palco de Arte e faz nesta sexta, no mesmo local, a terceira e última apresentação da temporada.

Orientadas e dirigidas por Fernanda Bevilaqua essas dançarinas escolheram o tema sobre o qual queriam falar e a partir de exercícios passados pela diretora dentro das pesquisas de movimento criaram um espetáculo belo, tenso e questionador, como álbum do Pink Floyd.

A estreia surpreendeu Fernanda. “Elas estavam muito presentes por isso foi uma apresentação marcante, foi emoção do princípio ao fim”, disse.

Para ela esse comprometimento se dá pela liberdade de criação que as jovens têm quando falam de algo que sentem e não de um tema imposto. “Elas vivem momentos de angústia e não só referentes à educação. O trabalho é permeado pelo autoritarismo em todas as suas formas. Hoje os jovens estão com uma rotina difícil, em um país complicado e têm que lidar com prazos e pressões o tempo todo. De certa forma isso explode em uma angústia sobre a qual é preciso dialogar”, comentou a diretora.

As dançarinas fizeram ainda uma oficina de vídeo com Cristiano Barbosa e tiveram orientação teatral com a atriz Maria De Maria. A iluminação é de Ronan Vaz. “O álbum é clássico e apropriado para este momento e elas gostam dele, também assistiram ao filme e se colocaram de corpo e alma nesse espetáculo”, comentou Fernanda que espera que uma nova temporada seja realizada na cidade.

 

SERVIÇO

O QUE: “Inspira Ação The Wall”

QUEM: Grupo Jovem Uai Q Dança

QUANDO: Sexta-feira (15), às 20h30

ONDE: Palco de Arte (Rua Felisberto Carrijo, 386, Fundinho)

INGRESSOS: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3236-5056


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90