Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 22h33min - Atualizada em 13/12/2017 às 22h33min

Uberlândia Vôlei leva Campeonato Regional

ÉDER SOARES | REPÓRTER

A equipe sub-16 do Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca conquistou no último final de semana, em Ibiá (MG), o título do Campeonato Regional Masculino, dessa forma se consagrando como a melhor equipe do Triângulo Mineiro do ano na categoria. A temporada foi extensa para o time, que conquistou cinco circuitos em três cidades diferentes. Ao todo foram 43 sets jogados e 37 ganhos com um total de 14 jogos oficiais e apenas uma derrota.

No circuito final, no último sábado (9), o UV bateu a equipe de Ibiá, na semifinal, por 3 sets a 0, em um jogo que, apesar do resultado elástico, foi bastante equilibrado e com e com a torcida da casa lotando o ginásio na torcida por Ibiá. Já no domingo (10), o Uberlândia Vôlei venceu a equipe do Uberlândia/Gabarito, por 3 sets a 1.

Segundo o treinador e um dos coordenadores do projeto do Uberlândia Vôlei, Fernando Alves, o título da competição se deu por um trabalho a longo prazo, com apoio de parceiros, patrocinadores e uma equipe multidisciplinar, que contem: coordenador, técnicos, psicólogos, preparador físico, fisioterapeutas e estagiários.

“O circuito final do Regional sub-16 foi como esperávamos, ou seja, muito disputado e o melhor em relação a nível técnico. Todas as equipes evoluíram durante todo o ano, pois, através dos quatro circuitos jogados durante a temporada, as equipes se conheceram melhor e se organizaram taticamente. Neste circuito a vitória foi decidida no detalhe e temos consciência que conseguimos esse título devido a obediência tática de toda a nossa equipe, pois estudamos muito os adversários”, disse Fernando.

Nem mesmo o título parou o time uberlandense, que segue firma nos treinamentos, agora com vistas à disputa do Campeonato Estadual, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de dezembro em Ipatinga (MG).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90