Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 22h28min - Atualizada em 13/12/2017 às 22h28min

Paratletas fazem bate-papo solidário no sábado

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Evento beneficente vai acontecer no auditório da Prefeitura de Uberlândia às 10h30 / Foto: Divulgação

 

Uma ação solidária promete passar muita experiência de vida e dedicação ao esporte para todos aqueles que são amantes do assunto. O administrador de empresas e futuro tenista paralímpico, Gustavo Carneiro, juntamente com o campeão juvenil de tênis paralímpico Fábio Filgueiras farão o que chamam de um “Bate- papo Solidário”.

O evento acontece no próximo sábado (16), a partir das 10h30, no auditório da Prefeitura Municipal de Uberlândia. O ingresso para assistir à palestra com os dois desportistas será um quilo de alimentos não perecíveis, ou brinquedos, que serão doados para as crianças da AACD. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/iUvHdK.

Gustavo amputou a perna a cerca de 45 dias em função da descoberta de um câncer. Apesar do problema que o limita para a prática dos esportes que mais gosta, como as corridas de rua, ele ainda encontra forças para se motivar e tentar a carreira no tênis paralímpico, seu esporte predileto e pelo qual pretende se tornar atleta de alto nível.

“Venho cheio de motivação e com novos objetivos na vida profissional e esportiva. É justamente esta experiência de superação e vontade de vencer os problemas da vida, que queremos passar para que mais pessoas possam fazer o mesmo”, disse Gustavo.

Já Fábio Filgueiras, o Fabinho, como é conhecido é um dos melhores jogadores de tênis para cadeirantes do Brasil e do Mundo na atualidade. “Será muito bom estar ao lado do Gustavo batendo um papo e dividindo as nossas experiências com mais pessoas. Em nosso meio, às vezes existem muitas pessoas, que desistem da vida sem olhar que ainda têm um potencial enorme para superar qualquer barreira”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90