13/12/2017 às 00h39min - Atualizada em 13/12/2017 às 00h39min

Lateral direito Lima se apresenta ao UEC

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Atleta disputou a Série D deste ano pelo Anápolis / Foto: Éder Soares

 

O jovem lateral direito Lima, de 22 anos, foi o último atleta do Uberlândia Esporte a se apresentar no CT Ninho do Periquito. O jogador, que disputou a Série D deste ano pelo Anápolis (GO), passou ainda pelo Parauapebas (PA), onde jogou a final da Segundona Paraense e conquistou o acesso, mas não conseguiu o título, que ficou com o Bragantino.

Lima foi revelado nas categorias de base do Vila Nova (GO), clube pelo qual conquistou o título da Série C do Brasileiro e o acesso para a Série B, em 2015. Ele terá uma concorrência pesada na luta pela posição. Cesinha, outro jovem, de 23 anos, foi o titular no Mineiro deste ano e tem começado os primeiros coletivos como titular.

“Tenho sido feliz nos clubes por onde tenho passado e venho para o Uberlândia com este mesmo objetivo, que é o de fazer bons jogos, conquistar títulos e acessos”, disse.

Pela primeira vez no futebol mineiro, o lateral garante que não terá dificuldades para se adaptar. “Não conhecia ninguém no nosso grupo, mas logo já comecei a conversar e todos me receberam muito bem, assim fica mais fácil. Nunca disputei o Mineiro, mas futebol é o mesmo em todo lugar e nós jogadores precisamos estar preparados para nos adaptar.”

Lima chega também com o objetivo de disputar a Série D do Brasileiro, a partir de abril, e garante não abrir mão de conquistar o acesso. “Este ano disputei a Série D pelo Anápolis e ficamos pelo caminho. É uma competição em que as equipes jogam muito fechadas e por uma bola”, afirmou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »