Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 05h23min - Atualizada em 13/12/2017 às 05h23min

Adriana Francisco inicia nova fase de sua carreira

Cantora lança CD e grava DVD com quatro músicas autorais nesta noite

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Adriana Francisco lança “Pra falar de amor e cair no samba” / Foto: Henrique Vieira/Divulgação

 

A cantora Adriana Francisco dá hoje um importante passo em direção a uma nova fase da carreira. Natural de Ibiporã(PR), radicada em Araguari (MG) ela é conhecida em Uberlândia onde faz shows regularmente e lançará logo mais, no Terrerão do Samba, o EP “Pra falar de amor e cair no samba” e ao mesmo tempo gravará um pocket DVD que contará com quatro canções autorais.

“A minha intenção com esse projeto é ter um material profissional e me lançar com canções próprias. Sempre fiz cover de grandes cantoras, mas sempre cover.”, disse a cantora que aposta na produção audiovisual.

As músicas do EP são: “Será que amor?”, da compositora londrinense Carla Casarim; “Que samba é esse?”, da araguarina Viviane Sicari e “Chuva de amor” e “Merece”, de Fábio Canalli, gaúcho radicado em Uberlândia. Para a produção Adriana Francisco convidou Todyn Cavaco. “A intenção não era fazer o DVD para comercialização. Mas os pedidos foram tantos que estamos revendo a questão. Espero em breve ter esse pocket DVD para quem quiser adquirir. Serão o CD e o DVD com um encarte bonito para contemplar os que demonstraram interesse”, contou.

O repertório do show desta noite terá 18 músicas. “Vai ter muito samba. Vamos fazer um show brilhante, para todo mundo se divertir muito”, comentou a artista.

Ela estará acompanhada de músicos de renome, inclusive com experiência internacional. São eles: Marcos Mello (sax e flauta), João Paulo Galante (bateria e arranjos), Tiago Silva (percussão), Bicudinho Bass (contra baixo), Lucas Finholdt (violão, guitarra e arranjos), Caetano Vieira (violão), Kleiton França (teclado), Nethynho Danilo (trompete), Pablinho Silva e Flávio Lúcio Júnior (percussão) e os backing vocals Betinho Marques e Danibia Oliveira. Todyn Cavaco também assina a direção do show. A captação de vídeo é de Luiz Soufé e a de áudio de Emerson Porfa.

Antes de chegar a Araguari, Adriana Francisco cantava em bandas baile e ficou de 2002 a 2009 no Rio Quente Resorts. “Conheci meu ex-marido lá. Ele era de Uberlândia e eu vinha muito pra cá. Fiz amizade também com dois bailarinos que eram de Araguari e montaram uma produtora da qual eu comecei a fazer parte, por isso a mudança”, recorda.

Adriana Francisco também integrou por dois anos a Cia Balé de Rua. Viajou com eles para seis países e três continentes e tem boas recordações dessa época. “Em Londres, principalmente, fui bastante elogiada”, lembra.

 

SERVIÇO

O QUE: show de lançamento e gravação do DVD “Pra falar de amor e cair no samba”

QUEM: Adriana Francisco

QUANDO: hoje, às 19h30

ONDE: Terrerão do Samba (Av. das Américas, 390, Patrimônio)

INGRESSOS: antecipados a R$ 15 (individual) e R$ 100 (mesa para quatro pessoas)

INFORMAÇÕES: 3219-5492


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90