Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2017 às 16h58min - Atualizada em 12/12/2017 às 16h58min

APCA divulga aguardada lista de melhores do ano

Entre os destaques da música está Pabllo Vittar como revelação

FOLHAPRESS | SÃO PAULO
Drag Pabllo Vittar, que iniciou a carreira em Uberlândia, ganhou segundo prêmio em dois dias / Foto: Divulgação

 

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) escolheu na segunda (11) os melhores de 2017 nas seguintes categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música erudita, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

"Em momentos tão difíceis como este que as artes vêm enfrentando, é altamente inspirador encontrar uma produção artística potente e que atenda aos anseios do público e dos críticos", afirmou o presidente da APCA, Celso Curi.

A cerimônia de entrega do Prêmio APCA acontecerá em data ainda a ser definida mas sua aguardada lista já foi divulgada.

Em Artes Visuais o Grande Prêmio da Crítica foi para "Vlavianos" (Estação Pinacoteca) e a Iniciativa Cultural para o Sesc 24 de maio.

Na categoria Cinema o filme escolhido foi “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano e o melhor diretor foi João Moreira Salles por “No intenso agora”. "Era o Hotel Cambridge", de Eliane Caffé (pelo processo de criação), levou o prêmio especial do júri.

Na Literatura o Grande Prêmio da Crítica foi para a editora Zahar pelos 60 anos de publicações pioneiras e relevantes no campo das ciências humanas.

Em Música Erudita o espetáculo de ópera premiado foi "Os Pescadores de Pérolas", apresentado em outubro no Theatro Municipal. João Guilherme Ripper levou um Prêmio especial pelo conjunto da obra.

Na Música Popular o Grande Prêmio da Crítica foi para João Gilberto. A banda Curumim venceu na categoria melhor álbum por “Boca”. Por “Boogie Naipe” ao vivo Mano Brown ficou com o prêmio de melhor show. A drag Pabllo Vittar, que começou sua carreira em Uberlândia, ficou com o prêmio Revelação, um dia depois de também tem conquistado o prêmio Hit do Ano no “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90