11/12/2017 às 22h45min - Atualizada em 11/12/2017 às 22h45min

Tocantins sai na frente do Luizote na 1ª final

Semana teve rodada dupla com cobrança de pênaltis da semi no sábado

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Toca venceu por 1 a 0 e precisa apenas de empate para levantar caneco / Foto: Vilmar Silva

 

A bola voltou a rolar no último final de semana depois de 15 dias de paralisação da Divisão Especial do Futebol Amador. Após tanta espera, os torcedores puderam acompanhar a definição das semifinais e o primeiro jogo da final.

No sábado (9), no Estádio Parque do Sabiá, aconteceram as cobranças de pênaltis entre Luizote e Tabajara, dando continuidade ao segundo confronto das semifinais, que terminou com vitória por 1 a 0 do Tabajara. No dia 19 de novembro, o duelo foi interrompido em função de invasão de campo por parte de torcedores do Luizote.

Nas cobranças, o Luizote levou a melhor, venceu por 7 a 6 e conquistou o direito de fazer a final, no dia seguinte, contra o Tocantins, que já havia eliminado o Voluntários.

 

FINAL

No domingo, também no Sabiá, aconteceu o primeiro jogo da final entre Luizote e Tocantins. Em uma partida na qual o aspecto físico pesou bastante, em função do gramado fofo e pesado, as equipes fizeram uma partida equilibrada. Com um gol do lateral Dejar, o Tocantins venceu a partida por 1 a 0 e jogará por um empate no próximo domingo (17) para se sagrar campeão amador de 2017.

Se quiser levantar a taça, o Luizote precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades.

Segundo o técnico do Tocantins, Guilherme Ferreira, as equipes estranharam o gramado do Sabiá. “É outro mundo, principalmente em termos de preparo físico. Claramente as duas equipes se pouparam muito com receio de perder força. Acho que no final das contas fizemos por merecer a vitória. Agora é descansar e pensar na decisão”.

Wisner Dantas, comandante do Luizote, acredita que uma boa estratégia para a volta será determinante. “Ambas equipes fizeram uma partida de muito estudo, pois o campo é muito diferente do Airton Borges, onde todos estão acostumados. Agora ficará um pouco mais fácil traçar uma estratégia melhor. Vamos repensar muita coisa e correr atrás do resultado que nos dará o título”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »