Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2017 às 08h50min - Atualizada em 11/12/2017 às 08h50min

Catedral de Santa Terezinha recebe Concerto de Natal na noite de hoje

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (11), a população de Uberlândia irá se encantar com um Concerto de Natal especial e gratuito. A partir das 20h, a Catedral de Santa Terezinha ecoará as vozes e instrumentos do Coral do Cerrado, em um repertório clássico e, ao mesmo tempo, surpreendente. A apresentação é apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A execução será conduzida pela talentosa regente Damaris Sallum, com participação de 20 coralistas e dois músicos, que devem enriquecer cada canção com piano e instrumentos de percussão.

O repertório inclui 12 canções clássicas da época natalina. A ousada seleção de músicas inclui clássicos como ‘Aleluia’, composta por George Frederic Handel em 1742, ‘Natalício de um Rei’, de W. H. Neidlinger e ‘Anoiteceu’ de Assis Valente.

O coordenador geral do grupo, Clóvis de Almeida, explica que as escolhas dos temas foi feita de modo criterioso, reunindo um grande conteúdo do ponto de vista musical. “Será a primeira vez que apresentaremos a maioria das músicas. Tem muita coisa boa que preparamos. É um repertório de muita qualidade e que exigiu um esforço grande de todos para colocarmos em prática”. Os ensaios para a apresentação duraram aproximadamente dois meses.

O concerto é aberto a toda população. Ainda de acordo com o Clóvis, trata-se de uma grande oportunidade para os variados perfis de pessoas terem contato com músicas de qualidade. “Temos interesse que um grande público prestigie. É uma chance que até mesmo quem não tenha acesso fácil a manifestações culturais desta natureza possam conhecer melhor com a arte”, disse o coordenador.

 

 

SERVIÇO

Concerto de Natal, com Coral do Cerrado

Quando: segunda-feira (11), às 20h

Onde: Catedral de Santa Terezinha – Praça Tubal Vilela, Centro

Entrada: gratuita

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90