09/12/2017 às 14h19min - Atualizada em 09/12/2017 às 14h19min

Parque do Sabiá recebe ‘racha’ de goleiros

ÉDER SOARES | REPÓRTER

Uma partida diferente acontecerá na manhã deste domingo (10), às 10h30, no campo principal do complexo esportivo do Parque do Sabiá. O “racha dos goleiros” foi uma ideia de dois goleiros do futebol amador de Uberlândia, Luiz Fernando Bob, do Tabajara, e Anderson Leite, do Lagoinha.

Este será o terceiro racha de um grupo que já conta com 120 goleiros de equipes do futebol amador de toda a região e de outras cidades do Brasil. O placar geral está empatado, por 1 a 1, entre as equipes do Tropeço, de Anderson Leite, e do BoB Esporte, de Luiz Fernando.

A partida é aberta ao público e quem quiser pode levar alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade da cidade. No próximo ano, na quarta edição, o racha já está confirmado para o Estádio Parque do Sabiá.

Luiz Fernando Bob garante que o intuito do racha é a confraternização e união entre uma classe do futebol que é bastante criticada no Brasil. “A gente vê, por exemplo, o caso do Muralha, do Flamengo, que é simplesmente massacrado pelos erros que cometeu, mas o cara é ser humano e erra como qualquer outro erraria. O objetivo do nosso racha é mesmo a confraternização e união entre nossa classe”, disse Bob, que contou como começou a ideia do Racha dos Goleiros.

“Eu e o Anderson estávamos treinando juntos e brincávamos de fintar um ao outro. Um certo dia eu propus de a gente montar duas equipes de goleiros. Ele topou. O primeiro racha foi em uma quadra no soçaite, na Golaço, e o Tropeço ganhou. Criamos o segundo, o grupo foi crescendo, o meu time, Bob, ganhou. No geral então está 1 a 1 e o interesse vem crescendo muito”, afirmou.

Na partida estarão goleiros conhecidos como Gabriel Brazão, goleiro das categorias de base do Cruzeiro, vice-campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira; Cézar, goleiro do Londrina, equipe da Série B do Brasileiro, e Juninho, ex-URT de Patos de Minas e que vestiu a camisa de grandes clubes do Brasil, como Galo e Cruzeiro.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »