Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2017 às 18h04min - Atualizada em 06/12/2017 às 18h04min

Uberlandense Ruan de Souza é ouro em Mundial

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Ruan de Souza conseguiu terça-feira seu primeiro mundial no México / Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

 

O nadador da equipe paralímpica do Praia Clube Ruan de Souza conquistou uma marca histórica na última terça-feira (5), ao conseguir a sua primeira medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação. A competição internacional está acontecendo na Cidade do México e terá, hoje, o seu último dia de disputas.

Ruan, que vem sendo um dos destaques do Praia Clube nos últimos anos em competições nacionais e internacionais, competiu na prova de 100 metros Peito (classe SB9, para competidores com limitações psicomotoras), finalizando com o tempo de 1 minuto 13 segundos e 21 milésimos, o que garantiu o ouro para o Brasil.

Este é o primeiro mundial do atleta. “Mesmo não sendo da maneira que eu esperava, com condições que não me ajudaram, mesmo assim campeão mundial. Obrigado a todos pelo carinho e pela torcida”, escreveu Ruan em uma postagem em sua página pessoal do Facebook.

Hoje, Ruan de Souza ainda terá a chance de encerrar a sua participação no Mundial do México com mais uma medalha. Ao lado dos nadadores Daniel Dias, um dos maiores paratletas de natação de todos os tempos, Phelipe Rodrigues e André Brasil, ele disputará o revezamento 4x100m medley. O grupo verde e amarelo defenderá a medalha de bronze conquistada na Paralimpíada do Rio 2016.

Outro praiano que está com a delegação brasileira é o técnico Alexandre Vieira, que é responsável pela preparação de Ruan e dos demais nadadores paraolímpicos do Praia Clube.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90