Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2017 às 05h47min - Atualizada em 07/12/2017 às 05h47min

Exposição coletiva está em cartaz no Mercado

Com obras de pequeno porte mostra traz opções de presentes para o Natal

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Mercado de Arte foi aberto no sábado (2) e visitação continua até amanhã das 14h às 18h / Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

 

A menos de 20 dias para o Natal o comércio por todos os lados está aquecido. As pessoas procuram algo para as tradicionais trocas de presentes na noite do dia 25 de dezembro. Os artistas de Uberlândia também se mobilizaram e até amanhã, quem procura um presente mais exclusivo pode visitar o Mercado de Arte, aberto na galeria do Mercado Municipal que conta com 16 expositores.

A exposição/feira “Mercado de Arte – Pequenas obras” foi aberta ao público no último sábado (2) em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) durante a terceira edição do Mercado de Pulgas.

A abertura para os artistas plásticos no evento foi uma forma de ampliar a abrangência no cenário local. “Abrimos para mais essa categoria, com outra área de trabalho, para que novos artistas possam expor, mostrar e comercializar seus trabalhos. O Mercado de Arte´ é mais uma opção para conhecer e prestigiar o trabalho dos nossos artistas”, disse a secretária de Cultura Mônica Debs.

As opções de presentes variam de esculturas, quadros a itens de decoração de pequeno porte que fazem diferença em vários ambientes. O toque dos artistas leva a peças únicas, diferente do que se encontra no mercado de massa.

Além de ser uma forma de presentear com arte a iniciativa funciona como uma vitrine para os artistas plásticos uberlandenses e também aqueles radicados na cidade.

 

SELECIONADOS

Os artistas selecionados para o “Mercado de Arte – Pequenas obras” de 2017 são: Alexandre Pereira França, Alice da Costa Gussoni, Aloísio Carlos Diniz, André dos Reis Ferreira, Elizabeth F. Shimaru,  Darli Reinalda Pinto de Oliveira, Elaine Corsi, Fabrício Oliveira Alves, George Thomaz, Hélio A. Lima Silva, Iraci Aparecida A. de Castro Souza, Léa Carneiro de Zumpano França, Maria Guilhermina Coelho de Pieri, Marileusa de Oliveira Reducino, Soraia Cristina Cardoso Lelis e Valtênio Oliveira Spíndola.

Grande parte deles realizou importantes exposições no decorrer deste ano em várias galerias e espaços culturais da cidade. A entrada é franca. O acesso à galeria de arte do Mercado se dá por meio da rampa na rua Olegário Maciel.

 

SERVIÇO

O QUE: Mercado de Arte

QUANDO: até amanhã, das 14h às 18h

ONDE: Galeria de Arte do Mercado Municipal (Rua Olegário Maciel, 255, Centro)

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: livre

INFORMAÇÕES: 3235-7790


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90