Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2017 às 18h51min - Atualizada em 05/12/2017 às 18h51min

Uberlândia fecha com atacante Ricardinho

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Atacante estava no Londrina, time em que disputou a Série B do Brasileiro / Foto: TV Lec/Reprodução

 

O Uberlândia Esporte Clube confirmou, na tarde de hoje, mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro de 2018. Trata-se do meia-atacante Ricardinho, de 29 anos, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Londrina (PR).

Ricardinho foi revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense, clube que defendeu por sete temporadas. O jogador, que tem como características principais a velocidade e articulação de jogadas, vestiu ainda as camisas de equipes como Ponte Preta (SP), Lobos (México), Linense (SP), Daejeon Citizen (Coréia), América Mineiro, Figueirense (SC), FC Tokyo (Japão), ABC (RN) e Dallas (Estados Unidos). Como estava na disputa da Série B, Ricardinho só se apresentará no dia 26 deste mês, logo depois da folha de Natal.

Com a chegada de Ricardinho, o Verdão passa a contar com 24 jogadores no elenco profissional, sendo que mais dois jogadores, um atacante de velocidade e um centroavante, serão anunciados nos próximos dias.

O atacante se mostra feliz em atuar mais uma vez no futebol mineiro. A primeira vez foi pelo América em 2014.  “É muito bom estar em um clube tão bem estruturado como é o Uberlândia. Chego para ajudar em todo processo e espero ser feliz aqui”, disse Ricardinho.

O novo atacante alviverde tem no currículo três acessos à Série A do Campeonato Brasileiro: com a Ponte Preta, em 2011, com o Atlético (PR), em 2012, e com o Figueirense, em 2013. De quebra, Ricardinho conquistou ainda com o Lobos o aceso da segunda para a primeira divisão do México.

 

FICHA TÉCNICA

Ricardo Alves Pereira

Idade: 29 anos

Atacante

Altura: 1,79

Peso: 70kg

Nascimento: Sinop (MT)

Clubes: Ponte Preta (SP), Lobos (México), Linense (SP), Daejeon Citizen (Coréia), América Mineiro, Figueirense (SC), FC Tokyo (Japão), ABC (RN) e Dallas (Estados Unidos)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90