Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2017 às 05h44min - Atualizada em 05/12/2017 às 05h44min

Victor & Leo lançam 15º álbum com shows em SP

Apresentações serão na sexta-feira e no sábado no Citibank Hall

GILBERTO YOSHINAGA | FOLHAPRESS
Victor & Leo no videoclipe da música “Senhorita”, primeiro single do novo álbum / Foto: Divulgação

 

A dupla Victor & Leo escolheu a cidade de São Paulo para apresentar ao vivo, pela primeira vez, algumas músicas de seu novo álbum, "Na Luz do Som" - o 15º disco em 15 anos, dos quais seis foram gravados ao vivo. Os irmãos sertanejos farão dois shows no Citybank Hall: um na sexta-feira (8) e outro no sábado (9).

Uma das marcas da dupla é fugir da sonoridade do sertanejo convencional e criar arranjos diferenciados, que misturam influências de outros gêneros musicais. "O fato de sermos mais ecléticos faz com que nossa música chegue também a outros públicos além do sertanejo", afirma Victor, que assina a composição de todas as 12 faixas do novo trabalho -em apenas uma delas, "Na valsa do vento", seu irmão Leo também participou da criação.

"Também ouvimos outros gêneros, e eu diria que nossa música é universal e está mais para o que chamariam de folk ou de world music em outros países. Já gravamos reggae no álbum de 2010 ["Boa sorte pra você"] e, neste novo disco, com uma pegada mais pop, tem até um blues", define Victor. "Muitas pessoas já disseram que não apreciam música sertaneja, mas que gostaram do nosso trabalho. Ou que passaram a respeitar o sertanejo por causa da nossa música."

Passaram-se 15 anos desde a gravação do primeiro álbum, "Victor & Leo", mas, atualmente, os irmãos estão em uma turnê que celebra 25 anos de carreira - contados desde 1992, quando decidiram montar uma dupla sertaneja.

Uma música do novo álbum já é conhecida do público: "Senhorita", que foi lançada em maio e cujo videoclipe já passa de 8,5 milhões de visualizações na página do YouTube.

O próximo videoclipe, que deverá ser lançado ainda neste mês, será o da faixa-título, "Na luz do som".

O álbum foi gravado entre fevereiro e setembro, em Uberlândia (MG), onde os músicos residem, mas os dois nasceram na pequena cidade de Além Campo, a quase 800 km de distância.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90