Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2017 às 17h42min - Atualizada em 04/12/2017 às 17h42min

In Cantus tem apresentação de canto e piano

DA REDAÇÃO
Tamara Caetano e Carla Corsino se apresentam nesta terça na Casa da Cultura / Foto: Divulgação

 

A soprano Tamara Caetano e a pianista Carla Corsino são as convidadas desta terça-feira (5) do projeto In Cantus, que acontece na Casa da Cultura. O repertório do programa traz canções dos compositores F. Schubert (1797-1828), C. Debussy (1862-1918), C. Guarnieri (1907-1993), Erik Satie (1866-1925) e R.Strauss (1864-1949).

Tamara Caetano iniciou os estudos musicais aos 9 anos de idade aprendendo clarinete com o pai e ingressou no curso de violino da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) em 2004. Em 2010 iniciou o bacharelado em música com Habilitação em Canto e Arte Lírica na Universidade de São Paulo (USP) e neste mesmo ano passa a integrar o Voz Ativa Madrigal – grupo focado no repertório coral de música brasileira. Além de recitais, entre suas atuações mais importantes destaca-se sua interpretação de “Piangerò la sorte mia” (G.F.Handel), como solista convidada da USP – Filarmônica, sob regência de Rubens Ricciardi, em junho de 2014 e a participação no “Liebeslieder Walzer – J. Brahms”, promovido pelo Liederstudio no espaço Cachuera neste ano. Em 2015 estudou canto com Laura de Souza e passou a integrar o Coro Acadêmico da Osesp. Em 2016 concluiu o bacharelado em música. Neste ano foi selecionada para participar do “4º Weimar Bach Cantata Academy” sob direção de Helmuth Hilling apresentando-se e diversas cidades da Alemanha. Atualmente está sob orientação de Angelo Fernandes e Ricardo Ballestero.

Carla Corsino é Bacharel em piano pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estudou com Carlos Alberto Storti, Maria Mércia Mendonça e Maria Célia Vieira. Concluiu Pós-Graduação em Pedagogia do Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Durante os anos de Graduação, teve a oportunidade de receber orientação do grande compositor brasileiro Camargo Guarnieri. Foi orientada por outros renomados músicos e professores como Gilberto Tinetti, Daisy de Luca, Luiz Senise, Luca Chiantori, tendo também estudado com J.J. Koellreutter e Vera Astrachan. Desde que se estabeleceu em São Paulo, aperfeiçoou os estudos com Maria José Carrasqueira, com quem desenvolve um trabalho em pedagogia do piano e música de câmara. No campo da Educação Musical, participou de encontros nacionais e internacionais, orientada por Violeta Gainza (Argentina), Laslo Ordog(Hungria), Lidia Ortega(Brasil) e Elvira Drummond (Brasil). Educadora e pedagoga do piano especializada em crianças, tem orientando alunos desde 1996, que prosseguiram seus estudos em várias universidades do País. Recentemente, tem incorporado em suas atividades o estudo como pianista colaboradora com Ricardo Ballestero e Marcelo Amaral em Nuremberg (Alemanha).

 

SERVIÇO

O QUE: In Cantus - recital de piano e canto

QUEM: Tamara Caetano e Carla Corsino

QUANDO: terça-feira (5), às 20h

ONDE: Casa da Cultura (Praça Cel. Carneiro, 89, Fundinho)

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3255-8252


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90