Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2017 às 17h49min - Atualizada em 01/12/2017 às 17h49min

Universitários realizam uma série de atividades gratuitas no MUnA

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Alunos de Artes Visuais da UFU realizam oficinas gratuitas e visitas mediadas no MUnA / Foto: Divulgação

 

Em 2017 o Museu Universitário de Arte (MUnA) celebra 20 anos no bairro Fundinho. Porém, duas senhoras moradoras do entorno há 30 anos jamais haviam entrado no museu. Isso mudou há três semanas, no início do projeto Extra-Muros, idealizados por alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Amanda Vieira, Bárbara Ferreira, Rafael Faria, Rodrigo Oliveira Santos e Bruno Alves voltam neste sábado ao museu e à sua calçada para fazer um convite diferente para quem passa pelo lugar e não faz ideia do que tem ali naquele espaço. “Visitamos uma barbearia no último sábado e convidamos os funcionários para um café conosco. Eles vieram e ficaram surpreendidos com o que viram. As senhoras do primeiro sábado também e o melhor de tudo é que além de conhecerem um pouco do que nós mostrávamos também compartilharam um pouco da história delas na cidade”, disse Amanda Vieira.

Faça chuva ou faça sol, hoje os universitários voltam ao MUnA. “A gente até dá carona com guarda-chuva se precisar”, comenta Amanda. Na programação, com todas as atividades gratuitas, eles realizam oficinas de frotagem e lambe-lambe, visita mediada à exposição “Do Caos ao lama”, de Leandro Finotti e os convidados ainda podem desfrutar de um delicioso café, em uma parceria com o café Nuance, de Araguari, parceiro do projeto.

Segundo Amanda, no dia 18 de novembro a expectativa deles era muito alta. Esperavam um público grande, o que por pouco não se concretizou. “Foi um pouco abaixo do que imaginamos mas tem melhorado a cada semana e o mais importante é que as pessoas que aceitam nosso convite são muito preciosas”, disse a universitária.

As crianças, muitas vezes acompanhadas pelos pais, também estão marcando presença. Portanto, se você estiver passando pelas imediações do MUnA no Fundinho, entre às 11h30 e 16h deste sábado não estranhe se ver algumas pessoas com bandeiras sinalizando “Ponto Muna” e acredite que se aceitar o convite delas terá uma experiência muito interessante.

Amanda acredita que quem participou do projeto vai voltar ao museu e vai propagar o que conheceu por terem criado uma conexão com o lugar. “Temos muita história aqui, o prédio foi premiado por seu projeto arquitetônico e uma exposição que mostra diferentes épocas de nossa cidade. Ficaremos felizes se hoje mais pessoas atenderem ao nosso chamado”, disse Amanda.

 

SERVIÇO

O QUE: projeto ExtraMuros com oficina de lambe-lambe e visitas mediadas da exposição “Do lama ao caos”, de Leandro Finotti e degustação de cafés especiais Nuance

QUANDO: hoje, das 11h30 às 16h

ONDE: Museu Universitário de Arte (MUnA) (Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho)

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: livre

INFORMAÇÕES: 3231-7708


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90