01/12/2017 às 05h48min - Atualizada em 01/12/2017 às 05h48min

Praia Clube e Rio duelam pela liderança da tabela

Uma das equipes irá conhecer hoje a primeira derrota na Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Praia enfrenta tabu de nunca ter vencido o Rio de Janeiro em duelos oficiais / Foto: Ascom/Praia

 

Depois de muita expectativa, Sesc Rio e Dentil/Praia Clube se enfrentarão pela edição 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. Invictas, uma das equipes conhecerá a primeira derrota na competição. O clássico, válido pela décima rodada, acontece na noite de hoje, às 21h30, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Praia soma nove vitórias e somente um set perdido. Já a equipe do técnico Bernardinho vem no encalço das praianas e a campanha não deixa nada a desejar. A equipe também venceu todos os confrontos e, com 26 pontos, ocupa a vice-liderança, com quatro sets perdidos.

Para a partida, o Praia tem também um tabu para ser quebrado: o de nunca ter vencido o Rio de Janeiro em partidas oficiais desde que começou a disputar a elite do voleibol brasileiro, em 2009. Ao todo, são 23 jogos oficiais entre Rio e Praia, todos vencidos pela agremiação carioca. São 18 partidas pela fase classificatória da Superliga e cinco encontros em mata-matas.

O técnico do Praia, Paulo Coco, não se apega ao tabu e garante que o trabalho continua o mesmo, apesar de ter pela frente o Rio.

“Estamos trabalhando para vencer, como é nossa filosofia, sempre jogo a jogo. É o time com mais sucesso na história do voleibol feminino e vamos tentar vencer. É um jogo que mexe com todos, pois são dois líderes. O caminho para você vencer é ser melhor do que o seu adversário.”

Um dos destaques da equipe, a líbero Suelen, define que o Praia está pronto para o duelo. “Treinamos muito, estudamos bem o Rio, que é um dos grandes times do mundo, mas também temos um grande time e vamos jogar ponto a ponto para vencer o jogo. Será um grande confronto e acredito em nosso potencial como equipe”.

 

DÉCIMA RODADA SUPERLIGA FEMININA

 

Ontem     Sesi (SP)      x    Osasco (SP)

Ontem     Pinheiros (SP) x    Fluminense (RJ)

Hoje      Sesc (RJ)      x    Praia (MG) - SPORTV

Hoje      Minas Tênis    x    Barueri (SP) – SPORTV

Amanhã    Brasília       x    São Caetano (SP) – REDETV

Domingo   Bauru (SP)     x    Valinhos (SP) – REDETV

 

Classificação*

1º   Praia Clube    27

2º   Sesc Rio       26

3º   Osasco         18

4º   Barueri        18

5º   Minas         15

6º   Fluminense     14

7º   Pinheiros      14

8º   São Caetano    9

9º   Bauru          9

10º  Brasília       7

11º  Valinhos       4

12º  Sesi           1


*Classificação não leva em consideração jogos de ontem


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »