Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2017 às 19h40min - Atualizada em 29/11/2017 às 19h40min

Estudantes criam looks voltados para sustentabilidade e diversidade

DA REDAÇÃO
Look criado por Julia Almeida que destaca transgêneros / Foto: Divulgação

 

Foram encerrados na terça-feira (28) os desfiles da Semana Designear, promovida pelo curso de Design e Moda da Esamc Uberlândia. Na segunda-feira o desfile teve como temática “Visões diferentes” e os jovens estudantes mostraram modelos que apresentaram diferentes defesas que abordaram problemáticas e situações relacionadas à diversidade.

Segundo a coordenadora do curso de Design, Sônia Medeiros, o público aplaudiu de pé ao final do desfile.

Entre os destaques o look da aluna Maria Eduarda Machado que defendeu Biodiversidade e a responsabilidade com o meio ambiente e passa um redado: por trás de todo individuo há uma natureza que deve ser respeitada.

O look de Bianca Nunes saiu em defesa da comunidade LGBT com estampas do coração bombeando sangue, na frase “It’s in my blood” (isso está no meu sangue).

Já a aluna Julia Almeida é enaltece a comunidade de transgêneros na sociedade, referenciando cores rosa e azul e uma faixa central na cor branca como uma transição de um para o outro.

A mini-coleção do aluno Diego Franklin vem evidenciar o universo dos formadores de opiniões das redes sociais, que transformam opiniões e imagens em arte, colocando assim, o design a favor da diversidade.

A Designear continua com mostra e venda de design, stands e exposições de trabalhos até sexta-feira (1º) na unidade de Uberlândia. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90