Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2017 às 18h09min - Atualizada em 28/11/2017 às 18h09min

Praia é campeão estadual no sub-16

Time da categoria de base já havia conquistado o título regional e brasileiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Meninas praianas venceram as sete partidas do estadual sem perder nenhum set / Foto: Divulgação/Arena Olímpica

 

A equipe sub-16 do Dentil/Praia Clube sagrou-se campeã mineira de vôlei 2017. Após quatro dias de competição, as atletas da categoria de base do clube disputaram a grande final do campeonato estadual contra o Betim, no último domingo (26), em São Sebastião do Paraíso (MG). As praianas venceram a partida por 3 sets a 0, na Arena Olímpica.

O torneio aconteceu de 22 a 26 de novembro e teve participação de dez equipes. O título das praianas veio após uma campanha invicta, com nenhum set perdido em sete partidas disputadas.

Com o título, o grupo comandado pela técnica Mirtes França termina a temporada como campeão absoluto da categoria. Em 2017, a equipe foi campeã regional, estadual e brasileira sub-16.

Mirtes elogiou bastante o desempenho da equipe durante a temporada 2016. “Foi um ano de trabalho árduo. Trouxemos algumas meninas de fora do estado e tivemos que começar um planejamento praticamente do zero, pois algumas tinham que se adaptar à outra forma de jogo. Nesse processo, apresentei a elas uma filosofia diferenciada. A partir do segundo semestre, elas entenderam o processo e deslanchamos. Acredito que a conquista tanto do Estadual quanto do Brasileiro mostra o amadurecimento das meninas”.

 

Disputas do Praia Clube no Campeonato Estadual

Praia Clube 3 x 0 Cana Verde

Praia Clube 3 x Betim

Praia Clube 3 x 0 AABB Araxá

Praia Clube 3 x 0 Olympico Club

Praia Clube 3 x 0 Santo Antônio do Amparo

Praia Clube 3 x 0 Olympico Club

Praia Clube 3 x 0 Betim


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90