Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2017 às 18h07min - Atualizada em 28/11/2017 às 18h07min

Thiago Silvy deixa o elenco do Verdão

Diretoria e atleta não chegaram a acordo; é a terceira baixa no time de 2018

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Thiago Silvy jogou pelo Confiança, de Sergipe, antes de ser anunciado no UEC / Foto: Reprodução/TV Sergipe

 

O atacante Thiago Silvy deixou ontem o elenco do Uberlândia Esporte Clube. Segundo nota oficial enviada pelo clube, as partes não se entenderam e optaram pelo rompimento de contrato.

"O Uberlândia Esporte Clube vem informar que o atacante Thiago Silvy, de 31 anos, não faz mais parte do elenco que disputará o Campeonato Mineiro. O jogador entrou em desacordo com a direção de futebol do Verdão, não se encaixando nas diretrizes determinadas para todos os jogadores do elenco. Dessa forma, o clube optou por liberar o atleta, que está livre para procurar outro destino. O Uberlândia Esporte deseja sucesso ao atleta em seus novos desafios", informou a nota.

Silvy foi revelado pelo Figueirense e tem passagens por Coritiba, Avaí, América-MG, Tupi e Villa Nova. Antes de ser anunciado pelo UEC, jogou pelo Confiança (SE).

O diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares, falou sobre a saída do jogador. "Infelizmente, o jogador não se encaixou na ética do clube, o que às vezes é normal. Esperamos que ele possa ser feliz no clube que escolher de agora em diante".

Thiago Silvy, que era novidade para a temporada, é o terceiro atleta a deixar o clube. Mesmo antes de serem apresentados, saíram também o lateral direito Rodney, que foi para o Bangu (RJ), e o atacante Elias, que preferiu acertar com o São Bento (SP), clube da Série B do Brasileiro.

 

RETORNO

O atacante Saulo, de 20 anos, está de volta ao Uberlândia Esporte Clube. O jogador, fruto do Projeto Craques do Futuro, voltou de empréstimo junto ao América Mineiro, clube pelo qual disputou o Campeonato Mineiro Sub-20. A jovem promessa já trabalha no CT Ninho do Periquito com os demais jogadores, sendo mais um reforço para as disputas dos campeonatos Mineiro e Brasileiro Série D.

Saulo passou por um momento complicado no Mineiro deste ano, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro (2 a 2), no Estádio Parque do Sabiá, e acabou fraturando o cotovelo em uma queda, depois de uma disputa de bola no meio de campo. Com Saulo, o elenco do Verdão passa a contar com 22 jogadores. Outros quatro nomes, dois meias e dois atacantes, serão anunciados ainda neste mês.

Feliz em vestir novamente a camisa do Verdão, Saulo garante que está em ponto de bala. “Estar de volta ao Uberlândia é maravilhoso, pois jogar na minha cidade e no clube que eu amo não tem comparação. Foi uma excelente experiência passar pelo América, onde cresci muito como atleta. Agora é focar as atenções no Uberlândia e ajudar nas competições que temos pela frente”.

O técnico Paulo Cézar Catanoce aprovou o retorno da cria da casa. “É um jogador jovem, muito rápido e que vai nos ajudar muito na competição. Ele vai treinar e buscar o seu espaço assim como os demais jogadores. É o que sempre digo: quem estiver melhor é que vai jogar”.

 

ELENCO

Goleiros: Felipe, Clebão, Roni Turola e Vínicius

Laterais: Wanderson Lima, Cesinha e Rafael Estevam

Zagueiros: Ferron, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério

Volantes: Danilo Pereira, Leandro Santos, João Paulo e Silvano

Meias: Alê, Marco Goiano e Eliomar

Atacantes: Deivisson, Saulo, Danilo Bala e Tony


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90