Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2017 às 16h58min - Atualizada em 24/11/2017 às 16h58min

Show solidário regado a bom repertório latino

DA REDAÇÃO
Munay Kawsay divulga a riqueza da música latina / Foto: Divulgação

 

O grupo uberlandense de música latino-americana Munay Kawsay faz show neste fim de semana e novamente converge na apresentação arte e atitude solidária. No espetáculo “Alma Latina – Tributo a Guillermo Noriega”, o grupo contará ainda com a participação do Sin Fronteras que vem de Campinas (SP). “É um show dedicado às pessoas que amam a cultura folclórica de nosso continente”, disse o professor e doutor João Batista Destro Filho, conhecido como Jotinha, criador do grupo.

Munay Kawsay tem origem no idioma quíchua e significa força de vida. A sonoridade do grupo mescla MPB, música raiz e sonoridades andinas. Segundo Jotinha, a banda surgiu como consequência de 10 anos usando as artes, principalmente música, em trabalhos voluntários de integrantes do grupo prestados à população de rua e à comunidade hospitalar em Uberlândia.

A apresentação de sábado acontece às 19h30, na praça Fausto Savastano, no bairro Santa Mônica. Domingo, às 20h45 na rua Pedro José Samora, 381-435, também no Santa Mônica. A classificação é livre e o ingresso custa R$ 2. A renda será revertida para a obras sociais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90