24/11/2017 às 05h53min - Atualizada em 24/11/2017 às 05h53min

Praia encara Osasco pela Superliga

Uberlandenses apontam jogo de hoje como maior desafio até o momento

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Até o momento, Praia Clube não perdeu um set na competição / Foto: Everton Amaro/Sesi-SP

 

A Arena Praia promete ficar pequena na noite de hoje em meio a um dos principais duelos na atualidade da Superliga Feminina de Vôlei. Isto porque o Dentil/Praia Clube encara o Osasco (SP), às 21h30, pela nona rodada do torneio.

Invicto, o Praia lidera a competição com a marca de 24 pontos ganhos (100% de aproveitamento), com oito vitórias e nenhum set perdido. Já o Osasco é o terceiro na tabela com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas).

O time paulista tem como treinador o renomado Luizomar de Moura e conta ainda com jogadoras como a líbero Tassia, que defendeu o Praia por quatro temporadas, além da ponteira Tandara, da Seleção Brasileira e que também já vestiu a camisa praiana.

Motivado pela grande campanha, porém sempre com os pés no chão, o técnico Paulo Coco acredita que a equipe terá o confronto mais difícil até então na Superliga. “Não há como se questionar a qualidade técnica do Osasco, que conta com um time em nível de seleção. Será um jogo duro como todos, no qual precisamos mais do que nunca manter um bom volume de jogo e continuar com equilíbrio entre todos os nossos fundamentos”, disse.

Cérebro da equipe dentro de quadra, a levantadora Claudinha entende que o calor da torcida nas arquibancadas da Arena será determinante para o rendimento do Praia. “No que tange à preparação técnica e tática entendo que estaremos muito bem e faremos um jogo de igual para igual com o Osasco. Mas não tenho dúvidas que o barulho da nossa torcida, gritando e nos incentivando tem uma força muito grande e será um fator a mais para lutarmos por mais uma vitória”.

Já a central Walewska acredita que a concentração diante de um grande adversário é sempre necessária. “Você nota que teremos muito trabalho pela grande campanha que o Osasco vem fazendo. O que determinará o resultado é a concentração em todos os fundamentos, a calma e frieza na disputa de cada ponto. Nestes quesitos, entendo que a nossa equipe está muito bem.”

A partida não tem cobrança de ingressos e os visitantes devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim, que será aberta uma hora antes do confronto.

 

9ª Rodada Superliga Feminina

Ontem    21h30    Fluminense (RJ)    x    São Caetano (SP)

Hoje 21h30    Praia Clube   x    Osasco (SP) - SPORTV

Hoje 19h  Pinheiros (SP)     x    Sesi (SP) – SPORTV

Amanhã   14h48    Bauru (SP)    x    Barueri (SP) - REDETV

Amanhã   13h03    Minas Tênis   x    Rio Sesc – REDETV

 

CLASSIFICAÇÃO

1º   Praia Clube   24

2º   Sesc Rio      23

3º   Osasco        18

4º   Barueri       16

5º   Minas         15

6º   Fluminense    11

7º   Pinheiros      11

8º   São Caetano   9

9º   Bauru         8

10º  Brasília      4

11º  Valinhos      4

12º  Sesi          4       


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »