Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2017 às 17h40min - Atualizada em 22/11/2017 às 17h40min

CAP está próximo de definir treinador

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Presidente Ronaldo Alves diz que nome deve ser anunciado até sexta-feira / Foto: Éder Soares

 

O CAP Uberlândia iniciou o planejamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro, torneio em que irá lutar pelo acesso à elite do estadual. Segundo o presidente do clube, Ronaldo Alves, o treinador que comandará a equipe deve ser definido até sexta-feira.

Luiz Eduardo, que treinou o CAP no título da Segunda Divisão, em 2014, e que também comandou a equipe no Módulo II deste ano, é um dos nomes cotados. “O Módulo II é um torneio muito competitivo e o CAP Uberlândia sempre entra com o objetivo de conquistar o acesso. Estamos conversando com alguns nomes”, disse Alves.

Ainda segundo ele, o novo formato do Módulo II, com as doze equipes jogando em turno único para classificar os quatro primeiros para as semifinais, deixará a competição menos deficitária.

“Para quem vai até o final da competição realmente ficará mais viável financeiramente, porém não significa que ficará um campeonato barato. O que importa é que você não pode errar na montagem da equipe.”

O CAP foi um dos defensores da permanência da competição no formato sub-24, com cada equipe podendo inscrever, no máximo, sete atletas acima desta faixa etária. Neste ano, o clube optou por não contratar nenhum jogador acima dos 24 anos.

“Essa situação dos jogadores mais experientes dependerá muito do acerto que tivermos com o novo treinador. Por enquanto não posso garantir nada em relação a isso”, afirmou Alves.

A competição começa no dia 17 de fevereiro e a Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá divulgar a tabela na segunda quinzena de dezembro. A pré-temporada do CAP está prevista para o começo de janeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90