Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2017 às 14h38min - Atualizada em 15/11/2017 às 14h38min

Praia Clube vence duelo contra Minas e segue sem perder sets

DA REDAÇÃO
Bloqueio triplo do Praia Clube / Foto: Orlando Bento/MTC

 

O Praia Clube levou a melhor no duelo mineiro contra o Minas e segue invicto e sem perder sets na Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta terça-feira (14), a equipe de Uberlândia superou o time de Belo Horizonte por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/23), na Arena Minas. A partida foi válida pela sétima rodada do turno da competição.

O Dentil/Praia Clube continua na liderança isolada da competição, com 21 pontos (sete vitórias). O Camponesa/Minas aparece em quarto lugar, com 13 pontos (quatro resultados positivos e três negativos).

Maior pontuadora do confronto, com 17 pontos, a ponteira Amanda brilhou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do jogo, Amanda parabenizou a equipe pelo resultado no duelo mineiro.

“Fiquei feliz com o troféu, mas esse prêmio foi de todo o time que jogou muito bem. Conseguimos jogar bem taticamente e isso foi muito importante. Estamos evoluindo e vamos seguir pensando em casa jogo e na melhora da nossa equipe”, disse Amanda.

A central Walewska, com 12 acertos, e a oposta Fawcett, com 10, também pontuaram bem pelo time de Uberlândia.

O Praia Clube voltará a jogar na próxima sexta-feira (17.11), às 17h, contra o Sesi-SP, no Sesi, em Santo André (SP). Já o Minas lutará pela reabilitação no sábado (18.11), às 15h, contra o Vôlei Nestlé (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

 

O JOGO

O Praia Clube começou melhor a partida e fez 6/4. OMinas cresceu de produção e empatou a parcial (10/10). A equipe de Uberlândia passou a ditar o ritmo do set e abriu quatro pontos (17/13) e o treinador das donas da casa, Stefano Lavarini, pediu tempo. O Praia Clube manteve a vantagem até o final e levou a melhor no primeiro set por 25/21.

O Minas voltou melhor para o segundo set e fez 6/4. A ponteira Pri Daroit se destacava no ataque e o time da casa abriu quatro pontos (13/9). Neste momento, o treinador Paulo Coco pediu tempo. O Praia Clube cresceu de produção e encostou (14/13). Depois de um longo rally, o time de Uberlândia abriu três pontos (19/16). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio da central Mara, o time da casa virou o marcador (22/21). Liderados por uma boa sequência de saques da oposta Fawcett, as visitantes fecharam o segundo set por 25/22.

Com um ace da ponteira Amanda, o Praia Clube fez 6/4. O time de Uberlândia seguiu melhor e abriu três pontos (11/8). O Minas cresceu de produção e empatou a parcial. Neste momento, as visitantes voltaram a abrir no marcador (19/16). O Praia Clube segurou uma reação das donas da casa e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0. 

 

EQUIPES

Camponesa/Minas – Macris, Karol Tormena, Pri Daroit, Rosamaria, Mara e Mayhany. Líbero – Léia 

Entraram – Karine, Hooker, Carol Gattaz

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Amanda, Fê Garay, Walewska e Fabiana. Líbero – Suellen

Entrou – Natasha, 

Técnico – Paulo Coco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90