Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2017 às 05h13min - Atualizada em 15/11/2017 às 05h13min

Verdão marca amistoso de olho no início do Mineiro

Time enfrenta o Brasiliense, em Brasília, no dia 23 de dezembro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Catanoce diz Brasiliense tem elenco bom e que irá oferecer desafios ao UEC / Foto: Éder Soares

 

O Uberlândia Esporte Clube agendou o primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro – Módulo I, que começa no dia 17 de janeiro. No dia 23 de dezembro, o Verdão vai até o Distrito Federal, onde enfrentará o Brasiliense, em horário ainda a ser definido pelas equipes.

O diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares, está negociando junto a duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro para que mais dois amistosos aconteçam na primeira quinzena de janeiro.

O elenco, que atualmente conta com 23 jogadores contratados, começará a se apresentar a partir da próxima segunda-feira (20), no CT Ninho do Periquito. Depois de feitos todos os exames clínicos e físicos, acontecerá a apresentação oficial para imprensa e torcedores, no dia 4 de dezembro.

O técnico Paulo Cézar Catanoce se mostrou preocupado com a realização dos dois amistosos no mês de janeiro, já que os campeonatos foram antecipados em função da Copa do Mundo. Por sua vez, ele afirmou ter gostado da ideia de enfrentar a equipe do Distrito Federal.

“Esse jogo contra o Brasiliense, no dia 23 de dezembro, é um amistoso muito bom, pois é um clube que conta com atletas de alta qualidade técnica e que trará muitas dificuldades. Será um grande amistoso”, disse.

O Brasiliense conta com jogadores renomados do futebol brasileiro como o lateral direito Cicinho, ex-Atlético-MG, São Paulo e Real Madrid; o atacante Reinaldo, ex-Flamengo, e o meia Souza, ex-São Paulo. Em relação ao tempo de preparação até o jogo contra o Brasiliense, Catanoce garante que os 25 dias restantes são suficientes.

“É como fizemos ano passado, primeiramente preparar muito bem a equipe fisicamente e na parte técnica e tática, para aí sim poder fazer amistosos contra equipes de qualidade e que realmente venham a testar de forma positiva a nossa equipe”, disse Catanoce.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgará a tabela do Campeonato Mineiro amanhã.

 

Elenco até o momento

Goleiros: Felipe, Roni Turola, Clebão e Vinícius.

Laterais: Cesinha, Wanderson Lima e Rafael Estevam.

Zagueiros: Mauro Viana, Bruno Costa, Ferron e Rogério.

Volantes: João Paulo, Danilo Pereira, Leandro Santos e Silvano.

Meias: Marco Goiano, Alê e Eliomar.

Atacantes: Deivison, Thiago Silvy, Danillo Bala, Elias e Tony.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90