Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2017 às 18h51min - Atualizada em 14/11/2017 às 18h51min

Praia inicia briga pelo Mineiro Sub-16

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe conta com mais da metade dos jogadores na categoria Sub-15 / Foto: Ascom/Praia Clube

 

A equipe sub-16 de basquete do Praia Clube começa amanhã sua caminhada em busca do título do Campeonato Mineiro da categoria. A competição, que acontecerá no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, se estenderá até o próximo domingo (19).

O time uberlandense vai concorrer com o anfitrião Minas Tênis, considerado o grande favorito, Olympico, Ginástico, Montes Claros e Juiz de Fora. A estreia do Praia será diante do Montes Claros, às 17h30.

Os times se enfrentarão em turno único, sendo que a equipe que terminar na primeira colocação será consagrada como campeã.

No Praia Clube, grande revelador de talentos para o basquetebol brasileiro, o maior objetivo da equipe no momento é dar rodagem aos jogadores, que em sua maioria têm idade abaixo de 16 anos.

Segundo o treinador da equipe, Luiz Fernando Nunes, apesar da pouca experiência dos atletas, o título não ficará em segundo plano. A equipe está sendo preparada também para a disputa do Campeonato Mineiro sub-15, que será realizado em dezembro.

“Mais da metade do nosso time é sub-15 e ainda contamos com mais dois atletas de 14 anos. Estamos indo com maior objetivo de dar experiência para estes jogadores, pois com isso iremos fortes para o Mineiro sub-15. Agora temos a obrigação de fazer o melhor que pudermos para brigar pelo título, que também queremos e muito. Sabemos do favoritismo do Minas Tênis na competição, mas vamos brigar até a última rodada para, quem sabe, trazer o título para o Praia Clube”, disse Luiz Fernando.

 

Primeira rodada - Quarta-feira (15)

16h       Olympico      x    Ginástico
17h30    Montes Claros x    Praia Clube
19h       Juiz de Fora  x    Minas Tênis


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90