Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/11/2017 às 05h42min - Atualizada em 11/11/2017 às 05h42min

Divisão especial chega às semifinais

Rodada dupla no Airton Borges, amanhã, terá Tocantins x Voluntários e Tabajaras x Luizote

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Tocantins e Tabajara, em partida da primeira fase, podem chegar à final da competição / Foto: Tocantins FC/Divulgação

 

Os jogos de ida das semifinais da Divisão Especial do Campeonato Amador acontecem neste domingo (12), no Estádio Airton Borges. Às 8h, jogam Tocantins e Voluntários, enquanto, às 10h, será a vez de Tabajara e Luizote duelarem. Pela primeira vez na história da competição, as quatro melhores pontuadas estão classificadas para as semifinais.

As equipes entram em campo com igualdade de condições. O critério de desempate para avançar à final será o saldo de gols. Caso os times terminem empatados nos jogos de volta, no próximo domingo (19), a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.

Neste primeiro jogo, o respeito entre as equipes será a tônica entre os treinadores. O técnico Luís Carlos Lu, do Voluntários, afirma que as duas equipes têm amplas possibilidades de avançar à final. “Não tem favoritismo. São dois elencos de muita qualidade e o que irá definir o finalista são pequenos detalhes. A atenção deverá ser redobrada na marcação, e quando tivermos a bola no pé precisamos ter a tranquilidade para esperar o melhor momento e fazer o gol”.

O treinador do Tocantins, Guilherme Ferreira, tem a mesma opinião do técnico do Voluntários, porém afirma que a sua estratégia está montada para as duas partidas. “São 180 minutos e não é preciso tentar ganhar de qualquer maneira logo no primeiro jogo. Em um confronto tão equilibrado é preciso muita inteligência. É neste sentido que estamos trabalhando junto ao nosso elenco. Nada de desespero, e foco na partida”.

 

TABAJARA E LUIZOTE

No Tabajara, o técnico Celisvaldo Silva, o Pezão, chega com o mesmo mistério de sempre, estratégia peculiar ao treinador, que conquistou vários títulos do Amador comandando o Guará. Para enfrentar o Luizote, Pezão só adianta que o Tabajara está se preparando muito para superar uma das melhores equipes da competição.

“Temos que esperar na hora da partida para ver a condição real de alguns jogadores. É claro que eu já tenho uma boa ideia do que farei, mas prefiro esperar, ali na hora do jogo, para divulgar. O que importa é que nossa equipe será competitiva nos dois jogos, onde buscaremos a classificação para a final, mesmo sabendo da grande equipe que tem o Luizote. Serão dois grandes jogos”.

Enquanto isso, na equipe do Luizote, o comandante Wisner Dantas tem como lema a palavra equilíbrio. Segundo ele, as duas equipes possuem mais pontos fortes do que negativos e sua equipe precisará fazer dois jogos praticamente perfeitos.

“São jogos nos quais a torcida está apreensiva, pelo equilíbrio das equipes que possuem grandes jogadores. Muita gente entende que é redundante falar, mas será um confronto de pequenos detalhes e passará quem errar menos, quem estiver mais concentrado e com maior determinação. O que posso dizer é que vamos colocar em campo uma equipe organizada e consciente das dificuldades que iremos encontrar”.

 

Estádio Airton Borges – Semifinal Jogos de ida

Amanhã   8h   Tocantins x    Voluntários

Amanhã   10h  Tabajara x    Luizote


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90