Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/11/2017 às 05h32min - Atualizada em 10/11/2017 às 05h32min

Uberlândia Futsal vai à final do Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe conquistou o terceiro lugar no Campeonato Interior / Foto: Divulgação

 

A equipe sub-11 do Uberlândia Futsal estará em Belo Horizonte entre os dias 17 e 19 deste mês disputando a final do Campeonato Mineiro da categoria. Precoce, a equipe comandada pelo técnico Adriano Santos foi formada em janeiro deste ano e já conseguiu um feito considerado por muitos inesperado para este momento. Os jogos acontecerão no Ginásio do Olímpico e os meninos uberlandenses terão como adversários o Olímpico Club e o Clube Passense de Natação.

Foram mais de 18 partidas no ano. Depois de um terceiro lugar conquistado no Campeonato Mineiro Interior, a equipe trabalhou muito para não fazer feio na semifinal da competição no mês passado. A equipe uberlandense bateu o Catigua Tênis Clube por 4 a 0, empatou com o atual campeão metropolitano, Olímpico Club, por 1 a 1, e venceu a AABB/BH por 6 a 3.

Para Adriano Santos, a equipe Sub-11 já é uma surpresa agradável em 2017. “Muitos atletas se despontaram durante este ano. Temos atletas federados no São Paulo, atletas recém contratados pelo Curitiba, atletas que com 11 anos jogaram o Campeonato Paulista e diversas indicações da região. Me assusta o tamanho que temos crescido. Hoje, além de ter atletas de todos os locais da cidade, a região também nos encontrou como vitrine para muitos jogadores”.

O treinador destaca ainda a organização e estrutura da equipe. “Contamos com uma diretoria atenta às demandas dos atletas e da comissão técnica. Vários patrocinadores que há anos acreditam no projeto e também a Lei de Incentivo ao Esporte, que esse ano através da Ambev e Algar são, além de pioneiras para o esporte, responsáveis pelo ano expressivo do Uberlândia Futsal”, disse Adriano, que finalizou comentando sobre as possibilidade de título em Belo Horizonte. “Não somos favoritos a nada nessa final. Além do atual campeão Interior, está nessa chave o atual campeão metropolitano. Vamos a BH buscar um sonho e precisamos manter os sonhos dessa meninada vivos”.

O Uberlândia Futsal vem se fortalecendo nos últimos anos como um dos mais sólidos no Estado de Minas Gerais, principalmente no que diz respeito à produção e lapidação de atletas para o mercado do futsal brasileiro. A equipe nasceu em 2011 dando seguimento ao Futsal Feliz, na época um projeto restrito aos bairros Santa Mônica e Segismundo Pereira.

Atualmente, o Uberlândia Futsal atende aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos bairros Luizote de Freitas, Aclimação, Jardim das Palmeiras, Pacaembu, Aparecida e Minas Gerais. O projeto conta ainda com as equipes de competição, que disputam campeonatos no Estado de Minas Gerais, com times que vão do sub-11 ao sub-17.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90