Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 18h26min - Atualizada em 08/11/2017 às 18h26min

Catanoce aposta em equipe mais rápida para 2018

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Paulo Cézar Catanoce irá comandar o Uberlândia pela 3ª vez em 2018 / Foto: Éder Soares

 

Com 23 jogadores contratados até o momento e mais alguns para serem anunciados nos próximos dias, o Uberlândia Esporte Clube tem se reforçado de olho na temporada de 2018, quando disputarão o Mineiro e a Série D do Brasileiro. Para Paulo Cézar Catanoce, que partirá para o terceiro ano como treinador do Verdão, sendo o segundo de forma consecutiva, a equipe de 2018 terá a velocidade como uma de suas características.

Segundo o treinador alviverde, a equipe será mais incisiva na formatação e conclusão das jogadas. “Neste ano tivemos um pouco de dificuldades do meio para frente em termos de ofensividade, na hora de definir os jogos e fazer gols, ou seja, naquela transição rápida de velocidade. E com a chegada destes novos jogadores esperamos ter este salto de qualidade”.

Em relação ao perfil do novo elenco, Catanoce acredita que será um time que jogará junto com a torcida. “Esperamos que o elenco possa dar liga e vamos treinar muito para que isso aconteça. Confiamos nas características destes jogadores, que têm o perfil de disposição e que gostam de trabalhar”, afirmou.

Catanoce lembrou que em 2017 foi cumprido o objetivo principal do clube, que era o de conquistar a vaga para a Série D. Para o ano que vem, ele garante que a meta é conseguir uma vaga nas semifinais do Mineiro.

“Queremos brigar em igualdade de condições com qualquer equipe no campeonato para buscarmos o objetivo principal, que é ficar entre os quatro primeiros. Teremos um time mais rápido na frente, mais incisivo e que buscará mais o gol".

 

CRONOGRAMA

A diretoria e a comissão técnica do Uberlândia Esporte Clube já definiram o cronograma para o início dos trabalhos visando a disputa do Campeonato Mineiro de 2018. Os jogadores se apresentam dia 20 de novembro, quando passarão por uma verdadeira bateria de exames clínicos e físicos até o dia 24.

No dia 25 está programada a apresentação oficial para a imprensa e a torcida. No dia 26, no CT Ninho do Periquito, será dado início aos treinamentos físicos e com bola, aos comandos do preparador físico Sérgio Tupã e do técnico Paulo Cézar Catanoce. Em dezembro, antes da liberação do elenco para o Natal, o clube deverá fazer um amistoso com uma equipe de Brasília.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90