Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 05h35min - Atualizada em 08/11/2017 às 05h35min

Praia quer acabar com jejum no futsal

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Vaga na fase final veio nos jogos do último fim de semana / Foto: Ascom/Praia

 

Com um jejum de 13 anos sem levantar a taça de campeão do Campeonato Estadual de Futsal, o Praia/Nacional/Santa Clara terá uma bom tempo de preparação até a fase final da competição, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de dezembro, em Belo Horizonte.

O grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, estreia no dia 1º diante do Nacional de Muriaé. A competição conta ainda com o Minas Tênis e Boa Esporte. As equipes jogarão entre si e aquela que somar maior número de pontos será consagrada campeã.

No último fim de semana, no G3 do Praia Clube, aconteceram os jogos válidos pela semifinal B. Empurrado pela torcida, o grupo uberlandense conquistou duas vitórias e um empate, chegando aos sete pontos, o que garantiu a vaga para a fase final.

Em 2003, o Praia foi campeão estadual pela última vez, quando a equipe era treinada pelo falecido técnico Mikimba e tinha como auxiliar técnico o atual treinador Morcego. Em 1993, veio o primeiro troféu do certame na categoria adulto, no qual Morcego era jogador da equipe.

Segundo Morcego, a equipe ganhou uma pequena folga depois da fase semifinais, mas a partir desta quarta-feira (8), já passará a treinar forte a parte física, para que, na semana que vem, seja intensificada a parte técnica e tática.

“Enfrentaremos equipes fortes, como o Minas que neste ano já fez mais de 40 jogos. Mesmo assim, vamos para Belo Horizonte com o intuito de vencer os jogos e trazer este título para o Praia Clube. A equipe tem condições para isso, eu não tenho dúvidas”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90