Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2017 às 17h14min - Atualizada em 07/11/2017 às 17h14min

Sutileza no movimento das crianças pelo mundo

DA REDAÇÃO
Imagens de Cristiano Barbosa foram realizadas em cidades no Brasil e no exterior / Foto: Cristiano Barbosa/Divulgação

 

Brincando de bola ou de estilingue, andando de bicicleta ou curtindo a praia. Todas essas ações mostram “Crianças em Movimento”, tema da primeira exposição do fotógrafo Cristiano Barbosa. As fotografias foram feitas em cidades brasileiras como Uberlândia e Campinas e ainda no exterior, em metrópoles como Paris, Bruxelas e Havana.

Cristiano Barbosa conta que a proposta das fotos foi registrar a espontaneidade das crianças de modo a captar a poética desses movimentos que atravessam o cotidiano. “São 12 fotografias em preto e branco com o objetivo de evidenciar as formas e os contrastes desses movimentos”, disse.

Os registros foram feitos entre 2014 e 2017. Natural de Uberlândia, Cristiano Barbosa viveu oito anos em Campinas e um ano em Paris. É fotógrafo, cineasta e professor de geografia. Neste ano concluiu o doutorado na Faculdade de Educação da Unicamp, em que pesquisou a relação entre imagem e educação.

A exposição “Crianças em Movimento” faz parte da programação da “Primavera em Dança”, do UAI Q Dança, que nesta edição acontece até o dia 15 de dezembro com diferentes atividades. Neste mês a programação será encerrada no dia 25 com o Piquenique com música ao vivo e roda de danças na praça Adolfo Fonseca, aberta ao público. A saída será às 10h da porta do UAI Q Dança e seguirá em caminhada até a praça onde os músicos já estarão a postos. Cada um leva a bebida e comida que quiser para compartilhar.

 

SERVIÇO

O QUE: Exposição “Crianças em Movimento”

QUEM: Cristiano Barbosa

ONDE: UAI Q Dança (R. Felisberto Carrijo, 386, Fundinho)

QUANDO: até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 21h

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3236-5056


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90